Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2013 - 08:15

Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio 2016™ visita a cidade pela quarta vez

Com o término dos Jogos de Londres, comissão agora virá ao Rio de Janeiro duas vezes por ano.

Rio de Janeiro, Brasil -A Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio 2016™ começa no dia 18 de fevereiro (segunda-feira), sua quarta visita oficial à cidade. Entre as atividades incluídas ao longo dos três dias de agenda estão reuniões com a organização dos Jogos, além de visitas a obras de instalações e infraestrutura.

Com o objetivo de auxiliar o trabalho dos Comitês Organizadores de todas as edições dos Jogos e monitorar o desenvolvimento dos projetos, o COI forma Comissões de Coordenação, que realizam visitas periódicas às cidades-sede.

A comissão visita a cidade-sede uma vez por ano até o fim da edição anterior dos Jogos, quando as visitas passam a acontecer duas vezes por ano. O grupo designado para os Jogos Rio 2016™ foi formado em janeiro de 2010, possui 18 membros e já realizou três visitas oficiais ao Rio de Janeiro.

Desde a última visita, em junho de 2012, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™) avançou em pontos importantes do projeto: . Parque Olímpico - As obras começaram em julho com a demolição do antigo Autódromo Internacional, concluído em janeiro.

.Parque Radical de Deodoro – Foi lançado o edital da licitação para a escolha do Plano Geral Urbanístico e dos Projetos Básico e Executivo.

.Debriefing Londres 2012 – Mais de 500 pessoas participaram no Rio do evento para discutir os principais aprendizados dos Jogos de Londres.

.Entrega das Bandeiras – O Rio 2016™ realizou cerimônias memoráveis para receber as bandeiras Olímpica e Paralímpica nas Cerimônias de Encerramento de Londres.

.Renovação do Porto – Início da construção dos túneis que permitirão a demolição do viaduto da perimetral

.Aumento da oferta de quartos na cidade – 48 novos hoteis estão confirmados para entrar em operação até 2016

.Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos – Lançado durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres

A Comissão de Coordenação para os Jogos Rio 2016™ -Comissão de Coordenação tem integrantes dos cinco continentes, todos com experiência anterior em Comissões de Avaliação ou Coordenação de Jogos Olímpicos ou em Comitês Organizadores do maior evento esportivo do planeta. O grupo representa várias unidades do Movimento Olímpico, como atletas, Comitês Olímpicos Nacionais e Federações Internacionais, garantindo a coordenação necessária para o sucesso do evento.

Após ser a primeira africana a ganhar uma medalha de ouro Olímpica, ao vencer os 400m com barreiras nos Jogos de Los Angeles 1984, El Moutawakel se tornou a primeira mulher a liderar uma Comissão de Coordenação do COI.

Além dela; do diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, o suíço Gilbert Felli; fazem parte da comissão para o Rio 2016™ Alex Gilady (ISR), Alexander Popov (RUS), Beatrice Allen (GAM), Ching-Kuo Wu (TPE), Francesco Ricci Bitti (ITA), José Luis Campo (ARG), Gunilla Lindberg (SWE), Jackie Brock-Doyle (GBR), John D. Coates (AUS), Julio César Maglione (URU), Nat Indrapana (THA), Nicole Hoevertsz (ARU), Patrick Joseph Hickey (IRL), Richard L. Carrión (PUR), Sergey Bubka (UKR), Timothy Tsun Ting Fok (HKG) e Willi Kaltschmitt Luján (GUA).

Perfil - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco. [www.rio2016.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira