Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2013 - 08:15

15ª edição do Rei da Praia Embratel 2013 em Ipanema


Os oito melhores jogadores do vôlei de praia brasileiro se enfrentam neste fim de semana. No domingo, final será ao meio-dia.

Rio de Janeiro - Na véspera do torneio mais charmoso do Rio, os oito atletas que disputarão o Rei da Praia Embratel 2013 se reuniram na arena que receberá o evento, montada em frente à Rua Paul Redfern, em Ipanema, para conversar com a imprensa. Na sexta-feira (15/02), Alison, Emanuel, Ricardo, Harley, Pedro Solberg, Pedro Cunha, Bruno Schmidt e Evandro afirmaram que o nível da competição este ano será mais alto já que eles estão disputando a temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro. "Está todo mundo mais bem preparado, estamos no meio da temporada. As semanas em Saquarema também foram muito produtivas", ressaltou Pedro Solberg, Rei da Praia em 2009, se referindo aos treinos com a seleção brasileira de vôlei de praia. Neste sábado, arena será aberta ao público às 9h e os jogos começarão às 10h. No domingo, a final será disputada ao meio-dia, a arena será aberta às 11h. O Sportv transmitirá as partidas.

Atual bicampeão do torneio, Alison deixou claro que vai lutar pelo tricampeonato. "Estou muito motivado para continuar com a coroa. A concorrência aumenta a cada ano. Todo mundo adora participar do Rei da Praia, quem está dentro quer ficar e quem está fora, quer entrar. São sete grandes adversários e amigos, são os melhores jogadores do Brasil e do mundo", elogiou o rei.

Único tricampeão do Rei da Praia, Emanuel ressaltou as diferentes gerações que se encontram no evento. "Para mim é muito especial ver mais uma geração de atletas chegando. Aqui somos cinco gerações: a do Franco (coordenador técnico do evento), a minha, do Ricardo, dos Pedros (Solberg e Cunha) e agora o Evandro estreando. Não é fácil competir com eles, a cada ano tenho que me readaptar."

Durante a coletiva, Márcia Casz, vice-presidente de esportes da IMX, uma das empresas organizadora do evento, sugeriu a criação de uma "calçada da fama" na Praia de Ipanema, no ponto onde o Rei e Rainha da Praia Embratel acontece há 14 anos. Luiz Paulo, sócio-diretor da Intersport, também organizadora do evento, endossou a ideia. "A calçada da fama vai valorizar os nossos ídolos e a história do vôlei. O evento cresceu através de gerações que serviram de inspiração para outras gerações".

Único participante de todas as edições, Ricardo se disse emocionado de comemorar a 15ª disputa. "Nem sei dizer como é bom estar aqui. Sinto-me muito bem no evento. Este ano todos estão mais treinados do que nos anos anteriores, o nível está fortíssimo. Todos estão com sangue nos olhos para se superar e vencer o evento. Espero continuar jogando em alto nível por muitos anos e ser coroado este ano". Do outro lado, o estreante Evandro afirmou que a ficha ainda não caiu. "Tive duas oportunidades de vir assistir ao evento. Não estou acreditando que me convidaram para o evento, me surpreendi ao ser chamado. Quero mesmo mostrar o meu voleibol. Vou comendo por fora para pegar essa coroa do Alison".

Rei da Praia em 2010, Harley comparou o torneio às Olimpíadas. "Nunca disputei uma Olimpíada, mas eu comparo o Rei da Praia a uma. Quando chega aqui, a energia é impressionante, é diferente de todos os outros. Todo mundo quer ser Rei da Praia, é um título a mais no currículo".

Os jogos serão disputados em um set de 21 pontos, de acordo com as regras oficiais da FIVB. Os sets não possuem ponto limite e só terminarão com uma diferença mínima de dois pontos no placar. No primeiro dia de torneio serão realizadas seis partidas, o vencedor de cada chave avança para o dia seguinte. No domingo, antes da final, eles escolhem um parceiro, entre todos que disputaram o torneio, como dupla para a decisão, disputada em melhor de três sets. O jogador que vencer a partida será coroado.

Os jogos do Rei da Praia Embratel 2013-Já entre os homens a disputa começa com o jogo de Bruno Schmidt e Pedro Cunha contra Evandro e Alison. Em seguida, Pedro Solberg terá a companhia de Ricardo para enfrentar Emanuel e Harley.

Na segunda rodada, Bruno Schmidt e Evandro enfrentarão Pedro Cunha e Alison. Pelo grupo B, Pedro Solberg e Harley enfrentarão Ricardo e Emanuel.

Na rodada decisiva, Bruno Schmidt/Alison x Evandro/Pedro Cunha, pelo Grupo A, e Pedro Solberg/Emanuel encaram Ricardo/Harley, pelo B.

Rei da Praia Embratel nas duas últimas edições, Alison almeja o tricampeonato para começar o ano com o pé direito. "A perspectiva de ser tricampeão este ano é muito gratificante. Sei que são sete grandes adversários, mas eu vou lutar para colocar mais esse título no meu currículo", afirma Alison.

O Rei e Rainha da Praia Embratel têm patrocínio Embratel, Governo do Estado, Água Schin, NET, Fiat, Furnas, Compra Fácil, e Wise Up, apoio Gol, Kibon, Kinoplex, Metrô Rio, Hotel Praia Ipanema, Prophylaxis, Unimed, Spirit e Prefeitura do Rio e organização da Intersport, IMX e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Tabelas.: Tabela de Jogos – Masculino: Bruno Schmidt / Pedro Cunha X Evandro / Alison | Pedro Solberg / Ricardo X Emanuel / Harley | Bruno Schmidt / Evandro X Pedro Cunha / Alison | Pedro Solberg / Harley X Ricardo / Emanuel | Bruno Schmidt / Alison X Evandro / Pedro | Pedro Solberg / Emanuel X Ricardo / Harley.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira