Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2013 - 07:53

Rio em prosas e versos para divulgar a cidade

Rio Convention & Visitors Bureau usa poesia inédita e música em vídeo de divulgação.

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) juntou duas vocações do carioca – música e poesia – para divulgar não só os encantos conhecidos da cidade, mas também seus novos recursos e infraestrutura para acolher turistas. A entidade preparou um vídeo de divulgação do Rio com uma poesia inédita de Paulo César Feital, compositor de clássicos da MPB, como ‘Saigon’ (com Carlão e Cláudio Cartier) e ‘Valsa para Rosinha’ (com Jorge Simas).

A produção, executada pela Tabu Criações, tem nove minutos e divide o texto ‘Rio de Janeiro’, de Paulo Cesar Feital, feito especialmente para o vídeo, em 15 partes. Com narração do próprio autor da poesia, são apresentadas fotos e filmagens de características peculiares do Rio, como seus recursos naturais, opções de lazer e cultura. A trilha sonora de fundo da produção também tem a participação de Feital e um de seus mais próximos colaboradores, Jorge Simas.

A iniciativa, porém, não para por aí, e também descreve a capacidade do Rio em termos de hotéis, centros de convenções, transportes, equipamentos olímpicos e eventos. São mostrados inclusive alguns dos novos equipamentos da cidade e até a pacificação de comunidades é citada. “Quando comecei, me vi no meio de um desafio: como vou poetizar falando de centros de convenções, por exemplo. Mas encontramos soluções e o resultado nos agradou bastante”, diz Feital.

Foi ouvindo o poema ‘Luz Valenciana’, declamado pelo compositor antes de ‘Valsa para Rosinha’, que o superintendente do Rio CVB, Paulo Senise, teve a ideia do vídeo. “Queremos passar a imagem de um Novo Rio e nada melhor para fazer isso do que mostrar as características da cidade através da poesia e da música, sem apelar para estereótipos e sexualidade”, explica.

O vídeo será exibido em todos os eventos de divulgação do Rio com a presença do Rio CVB e também será disponibilizado para parceiros da Fundação, como hotéis e centros de convenção. A obra será traduzida para três línguas – Inglês, Espanhol e Alemão. [www.rcvb.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira