Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2013 - 08:42

Premio VEJA Rio de Carnaval 2013 elege melhores da Sapucaí

Após votação popular e de especialista, VEJA Rio premiará os melhores do Carnaval 2013 durante desfile das campeãs.

Ainda em clima de folia, VEJA Rio trouxe aos seus leitores e foliões internautas a primeira edição do Prêmio VEJA Rio de Carnaval 2013. Quando o último carro alegórico deixou a avenida, foi aberta a votação no site da publicação fluminense para eleger os melhores que passaram pela Sapucaí em seis categorias.

Além do voto popular, VEJA Rio também apurou a opinião de jurados especializados, como a pesquisadora e historiadora Rachel Valença; a presidente do Museu da Imagem e do Som (MIS) Rosa Maria Araujo; o sociólogo Bruno Filippo, professor do curso de extensão de Carnaval da Faculdades Integradas Helio Alonso (Facha), e o jornalista Bruno Chateaubriand, membro do corpo de jurados oficial da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Os vencedores receberão o prêmio no próximo sábado, dia 16, durante o desfile das campeãs, no Camarote VEJA Rio.

Juliana Alves, da escola de samba Unidos da Tijuca, foi escolhida melhor rainha de bateria e o vencedor na categoria carro alegórico foi Girassóis, de Vila Isabel. Já o mestre de bateria eleito foi Marcão, representante do Salgueiro. Ito Melodia, da União da Ilha, recebeu a maioria dos votos e ganhou como melhor intérprete. O melhor samba-enredo de 2013, segundo o Prêmio VEJA Rio de Carnaval, foi ‘A Vila Canta o Brasil, Celeiro do Mundo: Água no Feijão que Chegou Mais Um’, de Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila, da Vila Isabel, que também foi homenageada com o prêmio de melhor carnavalesca para Rosa Magalhães.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: