Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2013 - 07:09

Ministra Marta Suplicy prestigia a diversidade do Carnaval brasileiro


“Todos os carnavais são maravilhosos. Cada um tem a cara do seu povo”, elogiou a ministra da Cultura

Durante os quatro dias de Carnaval, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, prestigiou diversas formas como a festa se expressa no Brasil. No ano em que o país começar a sediar os grandes eventos esportivos, com a Copa das Confederações, a expertise brasileira na organização das festas de Carnaval é levada em conta.

A primeira visita da ministra aconteceu em São Paulo, na sexta-feira (8/02), e ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, Marta falou da importância do Carnaval para o Brasil: “Uma parte da identidade brasileira foi construída pelo samba e o carnaval é o maior símbolo dessa história.”

No sábado (9), Marta Suplicy esteve em Recife e Olinda, e ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e de outras lideranças políticas e culturais locais, Marta elogiou o aspecto democrático da festa: “O Carnaval de Recife tem uma participação popular muito bonita. Tem espaço para todo mundo dançar e se divertir. Aqui todo mundo faz a festa”, disse Marta.

No domingo (10), a Bahia foi o destino da ministra, onde foi recebida pelo governador Jaques Wagner, Marta assistiu a festa bahiana junto dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, do Turismo, Gastão Vieira, da ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), entre outras autoridades do estado e parlamentares. O dia ainda reservava um encontro especial de Marta com o cineasta Spike Lee, que veio ao Brasil para as filmagens de um documentário chamado "Go Brazil go".

Na segunda-feira (11), a ministra encerrou sua participação no Carnaval visitando o Rio de Janeiro. A ministra, que esteve nos camarotes da Prefeitura e do Governo do Estado do Rio, assistiu aos desfiles da Beija Flor e da Mangueira, acompanhada do prefeito, Eduardo Paes, e do governador, Sérgio Cabral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: