Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2013 - 06:48

Para segurança de estudantes, LBV replanta árvores em São Paulo

A Legião da Boa Vontade (LBV) informa a necessidade do corte de doze árvores que compõem a paisagem do Instituto de Educação José de Paiva Netto, no Bom Retiro, em São Paulo/SP. As espécies, que já se encontravam no terreno quando da criação da escola, apresentam tamanho incompatível com o local e podem oferecer riscos tanto à estrutura física da unidade educacional quanto aos funcionários e aos quase 1.500 crianças, adolescentes e jovens que ali estudam diariamente. A Instituição fará replantio imediato, utilizando novas espécies.

Em avaliação de técnicos da prefeitura paulistana, verificou-se a necessidade do corte, em conformidade com a Lei 10.365, de 1987, regulamentada pelo Decreto no 26.535, de 1988. Prontamente, a LBV apresentou ao governo municipal o projeto de replantio e obteve a autorização para cultivar novos exemplares de espécie nativa da região, de acordo com o catálogo do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave).

Desde seus primórdios, a Legião da Boa Vontade promove ações de consciência socioambiental. Por isso, é prática comum da Instituição conservar áreas verdes em suas instalações. Nas escolas, nos centros comunitários de assistência social e nos lares para idosos mantidos pela LBV no país, esse trabalho de conscientização é feito por meio da campanha educativa A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana, cuja mensagem também é levada ao público em geral pelos meios de comunicação.

A belíssima paisagem do bosque da escola, que é motivo de encantamento para aqueles que transitam pela movimentada Avenida Rudge, agora terá novas cores com espécies adequadas à segurança de todos. E as árvores quase centenárias têm sua memória preservada na história da escola, onde milhares de crianças, desde os primeiros anos da educação infantil, brincaram sob a generosa sombra delas, ouvindo o canto dos pássaros. [www.lbv.org/sao-paulo].

Memória -Quando a LBV decidiu instalar a nova sede de sua escola em São Paulo/SP, o local foi escolhido em função da arborização do terreno. A Instituição promove a consciência socioambiental, por isso investe na preservação do meio ambiente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: