Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2013 - 06:35

Yes Aluguel de Carros projeta crescimento em 2013

O mercado de locação de automóveis segue aquecido no Brasil e a Yes Aluguel de Carros, uma das maiores redes de locação de veículos do País, acompanha o desempenho favorável do setor. Em 2012, o faturamento da rede evoluiu 20% e, para 2013, a expectativa é de resultados também positivos, com crescimento de locações para aluguéis diários e para terceirização de frotas, assim como com a abertura de novas franquias.

“Em termos de aluguéis diários, deveremos ter incremento nas cidades-sede da Copa das Confederações, ou seja, no Estado do Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Independente disso, nós acreditamos que continuaremos com crescimento médio em torno de 15% neste tipo de aluguel diário, para executivos e para turistas em viagens de lazer, em todo o Brasil”, explica Raimundo Nonato de Castro Teixeira, diretor executivo da rede Yes.

Outra meta para 2013 é a expansão da rede de franqueados em praças como São Paulo, Rio de Janeiro e, principalmente, cidades do interior paulista. De acordo com Raimundo, estas apresentam boas perspectivas de crescimento. “São mais de 40 cidades cadastradas, com potencial pleno para o aluguel de carros”, destaca o diretor, que também elenca outras capitais que se mostram favoráveis para a abertura de novas unidades. “Pretendemos abrir franquias Yes em Macapá, Belém, Natal, Recife, Maceió e Palmas”.

Já em relação à terceirização de frotas, que implica no aluguel de frotas inteiras de automóveis para órgãos públicos e empresas privadas, o executivo projeta um crescimento médio de 20% em 2013. “É um serviço cuja demanda crescerá também entre pequenas e médias empresas, dos mais variados setores. Ao terceirizar, toda a gestão referente à posse dos veículos deixa de ser problema da empresa, ou seja, transfere a responsabilidade sobre licenciamento, emplacamentos e impostos dos veículos, os custos com o seguro e a manutenção para a Yes. Isso gera uma vantagem competitiva para as empresas que decidem terceirizar a frota de veículos, porque ganham tempo e dinheiro para se dedicarem a sua atividade-fim”, explica Raimundo .

Com tudo isso, o executivo já projeta os números da expansão da rede para 2013. A previsão é de mais 20 franquias, aumento de 23% em relação ao ano passado. Em 2012, o número de franquias da rede cresceu 22%, com 16 novas unidades abertas. O percentual de renovação fechou o ano em 100%, ou seja, todos os contratos de franquia empresarial vencidos em 2012 foram renovados.

Perfil - A Yes Aluguel de Carros foi fundada em 1994 para ser uma rede de locação nacional, com atuação diferenciada no segmento de franquias. Hoje, a Yes está entre as quatro maiores redes de aluguel de carros do País e opera exclusivamente com franquias, um conceito inédito neste mercado (a franqueadora não possui lojas próprias).

Ao todo, são mais de 90 franquias em todo o Brasil. A rede atende locações diárias, mensais e terceirização de frotas.

A Yes Aluguel de Carros foi eleita três vezes como a melhor franquia do setor de veículos do Brasil, pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Por outros cinco anos consecutivos (inclusive 2012), foi contemplada com o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A rede se destaca por priorizar a relação transparente entre franqueadora e franqueados, que contam com programas de treinamento, manuais para operação do negócio, supervisão de campo, Central de Reservas e suporte total, por meio de um Conselho formado pelos próprios franqueados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira