Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2013 - 07:49

Mizumo intensifica atuação no Nordeste


Com grande potencial de crescimento, o Nordeste vem se destacando nos negócios da empresa, que tem investido em equipes e processos para oferecer estações pré-fabrica das para tratamento de esgoto sanitário com as especificações da região.

A promissora evolução da economia no Nordeste, nos últimos anos, vem sendo acompanhada de perto pela Mizumo, referência nacional em sistemas pré-fabricados para tratamento de esgoto sanitário (ETE). Os relevantes resultados de expansão levaram a empresa à adoção de estratégias que visam aprimorar o atendimento na região, pois a expectativa é de que as vendas para o mercado nordestino represente, em 2013, um crescimento em torno de 50%, se comparado ao ano passado.

A primeira medida para aumentar a presença das soluções da marca no Nordeste foi a intensificação de sua atuação no mercado regional, com a ampliação de seu quadro de representantes. Atualmente, a Mizumo conta com sete profissionais de amplo conhecimento sobre a área de saneamento, cinco dos quais foram credenciados em 2012.

Segundo o gestor da Unidade de Negócios Mizumo, Giovani Toledo, esta medida foi tomada diante do potencial dos estados nordestinos, que sediam polos industriais em franca expansão, possuem grandes investimentos em novas instalações e um elevado número de obras imobiliárias. “O crescimento das vendas no Nordeste tem sido exponencial, pois oferecemos ETEs que atendem às principais solicitações do mercado, como baixo custo operacional, além de pós-tratamento, uma vez que é comum a ausência de corpo receptor, pois nem todos os rios são perenes na região”, informa.

As ETEs fabricadas pela Mizumo são totalmente compatíveis para indústrias, comércios e empreendimentos imobiliários, além de projetos residenciais, como os do Programa Minha Casa Minha Vida. Um exemplo é o Mizumo Customer, produto robusto, de reduzido custo operacional, garantia e suporte técnico, que oferece vantagens ambientais, com a possibilidade de reúso da água tratada para fins não potáveis. Outro benefício é que requer pouco espaço físico para instalação - de 1,0 a 2,0 m²/m³ de esgoto/dia. As ETEs Mizumo são fechadas e bem acabadas, podendo valorizar os empreendimentos do entorno.

Ano promissor-Neste ano, além de intensificar sua presença no Nordeste, a Mizumo investirá na inovação dos processos produtivos, visando aumentar a competitividade dos produtos, e na agilidade da execução dos projetos, buscando a excelência do pré ao pós-venda para que possa ofertar a melhor relação entre custo e benefício a empreendimentos públicos e privados.

“Temos como premissa oferecer as melhores soluções dedicadas e os melhores serviços aos clientes e usuários de nossos sistemas. Para isso, contamos com o envolvimento de todos os colaboradores no desenvolvimento da empresa por meio do projeto Proposta de Valor que, com foco na contínua melhoria de práticas e processos, disponibilizamos aos nossos clientes eficiência e tranquilidade agregadas aos produtos”, conclui Toledo.

Perfil Mizumo -Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover soluções tecnológicas que possam tratar e reaproveitar efluentes. É referência nacional em estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções ambientais dedicadas, que integram produtos, serviços e tecnologia, adequados a cada tipo de cliente.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área construída equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com 130 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.

A qualidade e o atendimento são preocupações constantes. Por isso, a Mizumo possui o Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2008 implantado.

Em 2013, a empresa conta com o envolvimento de todos os setores da organização num projeto que, por meio da contínua melhoria de práticas e processos, levará aos clientes uma Proposta de Valor, que se traduza em garantia de eficiência e tranquilidade. Ao desenvolver uma ação como esta, se prepara para dispor de tecnologia de ponta e serviços essenciais, que representem a melhor relação entre custo e benefício a empreendimentos públicos e privados. Com a união de todas as etapas do processo, a Mizumo busca a excelência do pré ao pós-venda. E, para este ano, a expectativa é de que o faturamento registre um crescimento 25% superior ao atingido em 2012.

A Mizumo faz parte de uma holding composta por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, equipamentos para serviços de limpeza, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas. [www.mizumo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: