Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2013 - 07:26

Redução no preço do QAV no Uruguai é exemplo a ser seguido, elogia ABEAR

Redução de 8% no preço do combustível de aviação, recém-anunciada e já em vigor desde o último dia 25 de janeiro, permitirá que o querosene de aviação no Uruguai deixe de ser um dos mais caros da região do Cone Sul.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) elogia a decisão do Governo do Uruguai de reduzir em 8% o preço do combustível de aviação naquele país e diz que a medida é um exemplo a ser seguido. A Administração Nacional de Combustível, Álcool e Portland (ANCAP) e o Ministério da Economia e Finanças do Uruguai anunciaram recentemente que o preço do combustível para companhias aéreas comerciais que operam no Uruguai cairia 8% já a partir do dia 25 Janeiro. Com a decisão, o preço do combustível no Uruguai passa a se equiparar aos dos países do Cone Sul.

“A competitividade do setor aéreo é uma preocupação de todos os países. Decisões como essas são fundamentais para que as empresas recuperem o crescimento, tenham melhores condições de gestão e invistam mais em tecnologia. Assim como o Uruguai, nós aqui no Brasil também temos dialogado junto ao governo para rever os custos do combustível de aviação”, conta Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR, ao destacar a necessidade de revisão nas fórmulas de composição do preço e nos impostos sob o combustível no Brasil. “O combustível já corresponde a mais de 40% do custo das passagens aéreas, isso porque aqui ele chega a custar 55% mais que em outros países”, completa Sanovicz.

A decisão uruguaia se deu graças a um relatório elaborado pela Associação Latinoamericana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e pela Câmara de Comércio de Aeronáutica (CAmaero), com a ajuda da International Air Transport Association (IATA), que apontava o preço do combustível no Uruguai como um dos mais altos da região. As entidades que apresentaram as análises do relatório à ANCAP também comemoraram a decisão. “A redução do custo do combustível influenciará de forma positiva a frequência do tráfego ao Uruguai, movimentando a economia do país”, disse a ALTA, em nota.

Perfil-A ABEAR foi criada pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras - Avianca, AZUL, GOL, TAM e TRIP -, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. A Associação tem o papel de tratar de questões institucionais do setor aéreo. Entre suas estratégias de atuação estão planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas. As cinco associadas representam 99% do mercado, empregam 57 mil pessoas, dispõem de mais de 450 aeronaves e fazem cerca de 2.700 voos diários. [www.abear.com.br] e mídias sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira