Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2013 - 07:59

EDP Escelsa e Instituto EDP capacitam adolescentes e jovens para o mercado de trabalho

O curso gratuito está com inscrições abertas e oferecendo 100 vagas.

Vitória, 24 de janeiro de 2013 – A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, com o apoio do Instituto EDP, e em parceria com Associação Comunitária do Espírito Santo (Aces) está com inscrições abertas para 100 vagas no curso de Eletricista Instalador Predial e NR-10.

A formação, que é gratuita, direcionada para adolescentes e jovens e, realizada por meio do Projeto de Iniciação Profissional, vai além de uma ação social junto à comunidade, e tem como objetivo contribuir com a inclusão de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

Os alunos receberão conhecimentos teóricos e práticos da atividade de eletricista instalador predial para realizar tarefas, como reparos, instalações e manutenções em redes elétricas de prédios e outros estabelecimentos com eficiência. Associada a qualificação profissional, os participantes terão um módulo onde serão estimulados ao efetivo exercício da cidadania, como forma de contribuir com a sua dimensão humana e cidadã.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, na sede da Aces, que fica na Praça Costa Pereira, nº 52, edifício Michelini, no Centro de Vitória, das 09h30 às 17 horas.

Os interessados devem ter de 17 a 29 anos de idade, escolaridade mínima de 8ª Ano concluído e estar inscrito do Cadastro Único do Governo Federal (Cadúnico). Além disso, os alunos devem residir nos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha ou Vitória.

Os documentos necessários são cópia da Carteira de Identidade (RG), declaração escolar referente ao ano de 2013 e documento de comprovação de inscrição no CadÚnico (ou número do Cadastro).

Os candidatos passarão por um processo seletivo que contará com uma avaliação de conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática, em nível de 8ª Ano, além de uma dinâmica de grupo.

O projeto, patrocinado pela EDP Escelsa, com o apoio do Instituto EDP, já existe há 13 anos e qualificou cerca de 1.500 jovens na Grande Vitória.

Inscrições: Até o dia 31 de janeiro de 2013 (quinta-feira), das 09h30 às 17 horas, naSede da ACES, que fica na Praça Costa Pereira, nº 52, edifício Michelini, Centro de Vitória (próximo ao Teatro Carlos Gomes).Documentos necessários para inscrição: cópia da Carteira de Identidade (RG), declaração escolar referente ao ano de 2013 e documento de comprovação de inscrição no CadÚnico (ou número do Cadastro).Carga horária do curso: 240 Horas.

Perfil-A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,33 milhão de unidades consumidoras, em 70 municípios capixabas.

Perfil do Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e sócio-culturais da EDP e suas controladas.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: