Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2013 - 06:54

Etihad Airways atinge lucro recorde pelo segundo ano consecutivo

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, obteve lucro mais uma vez em 2012. O Presidente e CEO da companhia, James Hogan, fez o anúncio durante seu discurso na Conferência Global Airfinance, em Dublin.

O resultado de 2012 segue o lucro relativo da Etihad Airways em 2011 de US$14 milhões. Durante seu discurso para mais de mil pessoas na capital irlandesa, Hogan acrescentou que mais detalhes sobre os resultados financeiros da companhia serão divulgados no próximo mês.

A 15ª Conferência Anual Global Airfinance inclui representantes das maiores companhias aéreas do mundo, empresas de leasing, bancos comerciais, agências de crédito à exportação, empresas de private equity, bancos de investimento, fabricantes, escritórios de advocacia e outras organizações de financiamento de aeronaves.

Hogan também explicou aos participantes da conferência como o foco da Etihad Airways no controle de custos e criação de valor e escala ajudou a impulsionar a sua expansão impressionante.

Ele falou sobre o sólido portfólio financeiro da companhia com mais de US$ 6,5 bilhões em financiamentos com mais de 50 instituições financeiras de todo o mundo, e deu detalhes de como os grandes riscos do mercado financeiro são gerenciados. Estes incluem combustível, moedas estrangeiras, taxas de juro e emissões.

Os financiamentos da Etihad Airways são oriundos de mais de 50 credores e arrendadores de fontes locais, regionais e globais. Hogan disse que haverá um foco contínuo em diversas fontes, foco em risco de valor residual, bem como na importância de relações fundamentais com instituições financeiras.

"A Etihad Airways alcançou um crescimento de dois dígitos de passageiros e receita nos últimos anos e estabeleceu produtos e serviços de classe mundial. Isso não poderia ter sido alcançado sem que a companhia aérea ganhasse a confiança das principais instituições financeiras globais”, diz Hogan. "Vamos anunciar o nosso segundo lucro consecutivo, o que é raro no atual clima de instabilidade econômica e ilustra o impacto e o sucesso que o modelo de negócio único da Etihad Airways tem feito.”

Hogan acrescentou que a Etihad Airways identificou uma nova rota para a expansão global, permitindo-lhe acelerar ainda mais o seu desenvolvimento como uma companhia aérea e como um negócio. Isso inclui o crescimento orgânico da frota e da rede, amplos codeshares e parcerias estratégicas de capital. Todos eles se juntam para criar um círculo virtuoso de oportunidades de crescimento para a companhia aérea e seus parceiros.

A Etihad Airways transportou mais de 215 mil passageiros entre Abu Dhabi e Dublin em 2012, e esta rota mais uma vez está entre as 10 mais populares da companhia aérea.

Perfil-A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, começou suas operações em 2003, e em 2012 transportou 10,3 milhões de passageiros. A Etihad Airways opera 10 voos semanais entre o Terminal 2 de Dublin e seu centro de conexões em Abu Dhabi. O voo irlandês começou a ser operado em julho de 2007. A companhia aérea opera voos para 86 cidades no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e América do Norte,com uma frota de 70 aviões dos modelos Airbus e Boeing, e mais de 90 pedidos confirmados de aeronaves para serem entregues, incluindo 10 Airbus A380, a maior aeronave comercial do mundo. A Etihad Airways também mantém investimentos na airberlin, Air Seychelles, Virgin Australia e Aer Lingus. [www.etihad.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira