Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2013 - 06:35

Pier Mauá bate recorde internacional de navios no Carnaval 2013


Com a chegada de oito navios no dia 10 de fevereiro (domingo), em pleno Carnaval, o Terminal de Cruzeiros do Pier Mauá bate o recorde internacional de atracações simultâneas. Somente neste dia a movimentação média de cruzeiristas será de 36 mil pessoas, com injeção média de recursos na cidade da ordem de 10,8 milhões de dólares.

Desde as estreias, como a dos transatlânticos Grand Princess e Maasdam, à presença dos novos e luxuosos Costa Favolosa e Costa Fascinosa, que estiveram pela primeira vez na cidade no início da temporada, o Carnaval no Pier Mauá promete. Entre o sábado [9 de fevereiro], e a terça [12 de fevereiro], serão 12 atracações, com movimentação média de 59 mil turistas e injeção de 17,7 milhões de dólares na economia da cidade.

O Grand Princess é um dos principais destaques do dia 10 de fevereiro (domingo). Totalmente remodelado em 2011, tem capacidade para 3.100 passageiros, possui 700 cabines com varanda, um deck inteiro de mini-suítes, cinco piscinas - uma das quais preparada para natação contra a corrente -, sete restaurantes, SPA e pizzaria.

A exemplo do ano passado, o tempo de permanência dos navios na cidade também será maior. Dentre os que atracam no dia 10, o Costa Fortuna e o Grand Princess zarpam no dia 11. O Maasdam fica no Rio até dia 12, enquanto o Sovereign e o Azamara Quest permanecem até dia 13 de fevereiro. Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Grand Holiday zarpam todos no dia 10.

Para agilizar o atendimento aos turistas, a Diretoria de Operações da Pier Mauá – em acordo firmado com as companhias marítimas – estabeleceu um cronograma de desembarque, que prevê a liberação dos passageiros de maneira gradativa. Em paralelo, promoveu reuniões com todos os agentes envolvidos (Autoridades Portuárias, Secretaria de Turismo do Município, Riotur, CET Rio, BPTUR, agentes de turismo receptivo) para garantir a ordem e a segurança no entorno do Terminal de Cruzeiros e da Praça Mauá.

? Nossa intenção é evitar que os turistas tenham problemas de qualquer natureza, mesmo em setores onde não temos autonomia para agir, como a fiscalização de taxistas que não cumprem as determinações da lei municipal – revela Américo Rocha, Diretor de Operações da Pier Mauá.

A equipe de recepção, treinada e experimentada – que nesta temporada conta com intérpretes nas línguas inglesa, alemã, italiana, francesa e espanhola – está preparada para atender o grande volume de turistas. O Terminal de Cruzeiros dispõe de lojas, restaurante, serviço de câmbio e caixas eletrônicos, além de

Wi-Fi gratuito. Certificado pela ISO 9001 e pelo ISPS Code, o Terminal possui os mais modernos equipamentos de segurança, balcão de informações turísticas, serviços de telefonia DDD e DDI, internet banda larga, cafés, lanchonetes, sala vip, ambulatório para primeiros socorros (com médicos e paramédicos de plantão) e UTI móvel.

As instalações do terminal estão habilitadas para o uso de portadores de necessidades especiais. Ônibus de turismo garantem o conforto dos passageiros, realizando com eficiência o traslado entre os navios e a área de desembarque. [www.piermaua.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira