Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2013 - 08:56

Catraca Livre lança aplicativo gratuito dos blocos de rua do Rio de Janeiro

Disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS, o aplicativo “Bloco de Ruas” mostra o dia, o horário e local de saída dos blocos e está conectado às redes sociais.

São Paulo, 22 de janeiro de 2013 – Para os foliões que vão aproveitar o Carnaval carioca 2013 acaba de ser lançado um aplicativo gratuito com informações sobre os blocos de rua da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O programa “Bloco de Ruas” está disponível para smartphones com sistema operacional iOS e Android.

Para ter o programa, basta entrar na Apple Store ou Google Play e fazer o download. Desenvolvido pela empresa Appito, o aplicativo é uma iniciativa do Catraca Livre, patrocinado pelo Grupo CCR, com a proposta de mostrar que o carnaval de rua é acessível a todos e isso é simbolizado pela ocupação pacífica e criativas das ruas.

Por estar conectado às redes sociais, o aplicativo “Bloco de Ruas” permite o compartilhamento das informações e a interação com os amigos. O dia, horário e o local de saída dos blocos e o percurso são informações disponíveis no programa, que ainda localiza o folião e informa qual o bloco mais próximo.

.[Os blocos de rua que não estiverem no aplicativo, mas quiserem se inscrever devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]].

Catraca Rio-A criação do aplicativo “Blocos de Rua” integra o lançamento do site Catraca Livre Rio, que está previsto para ser lançado em março próximo.

O Catraca Livre foi criado em 2008 na cidade de São Paulo e é uma plataforma digital, cuja missão é facilitar a convivência dos indivíduos em suas cidades, mostrando as melhores opções acessíveis de cultura, entretenimento e serviços. Desenvolvido em uma incubadora de projetos sociais da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o Catraca Livre ganhou em 2012 o prêmio de Melhor Projeto Digital de Cidadania em Língua Portuguesa, concedido na Alemanha, pela Deustche Welle.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: