Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2013 - 08:42

Rio 2016™ seleciona 15 empresas para a segunda fase do processo de criação das Mascotes

Empresas participarão de uma reunião de briefing para a elaboração das propostas.

Rio de Janeiro, Brasil - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ concluiu nesta quarta-feira, dia 23, a seleção da fase de habilitação jurídica e técnica do processo de criação das mascotes dos Jogos. Para a primeira etapa, as empresas apresentaram documentação e portfólio. No total, 316 empresas fizeram o download do edital no site do Rio 2016™ e 24 se inscreveram. Para a segunda fase do processo, 15 empresas foram selecionadas.

As selecionadas para a próxima etapa, em ordem alfabética, são: Alê Abreu Produções Ltda. |Bertoni Serviços de Programação Visual Ltda. ME |Birdo Filmes em Animação Ltda. |Borogodó Design Ltda. |Cinema Animadores Ltda. |DDB Brasil Publicidade Ltda. |Labareda Design Ltda. |Loucomov Animação e Computação Gráfica Ltda. ME |LW Comunicação e Produção Ltda. |Marcella Tamayo dos Santos ME |Mono Entretenimento Ltda. |Neogama BBH Publicidade S.A. |PG Produções de Cinema, Vídeo e TV Ltda. |Split Studio Produções Audiovisuais Ltda.|VSRM Artes Gráficas Ltda.

A segunda fase será a de desenvolvimento das propostas, para a qual será realizada uma reunião de briefing com representantes das empresas e a equipe do Rio 2016™. O encontro acontece na próxima segunda-feira, dia 28/01, no Comitê. Na ocasião, os participantes terão acesso ao cenário geral dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, a essência das marcas dos Jogos Rio 2016™ e o papel das mascotes nos Jogos, além do briefing criativo.

Após o briefing, as selecionadas irão desenvolver suas ideias e trabalhar em conjunto com a equipe do Rio 2016™ para ajustes e aprofundamentos. Dessa forma, as propostas que chegarem à fase seguinte estarão dentro do formato exigido e a comissão julgadora terá acesso às melhores.

A escolha da vencedora será por unanimidade. A premiação final é de R$ 50 mil para a criação das duas mascotes, que serão conhecidas pelo público cerca de dois anos antes dos Jogos, no segundo semestre de 2014.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco. [www.rio2016.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira