Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2013 - 06:29

UTE Parnaíba I se sincroniza ao Sistema Interligado Nacional

A MPX, empresa de energia do Grupo EBX, anunciou que em 19 de janeiro de 2013 (sábado), a primeira turbina da Usina Termelétrica Parnaíba I, com capacidade instalada de 169 MW, realizou a primeira sincronização com o Sistema Interligado Nacional (SIN). Em 20 de janeiro de 2013, a turbina atingiu sua capacidade nominal, 169 MW, e está operando em teste desde então. A UTE Parnaíba I é composta por quatro turbinas à gás de 169 MW cada, totalizando uma capacidade instalada de 676 MW.

Complexo -O Complexo Termelétrico Parnaíba é um empreendimento pioneiro que integra a produção de gás natural à geração de energia. Com licença para alcançar até 3.722 MW, o Complexo está sendo construído no município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. A usina será abastecida pelo gás produzido pela OGX e MPX na Bacia do Parnaíba. A primeira fase entrará em operação em 2013, através de uma parceria entre a MPX (70%) e a Petra Energia (30%). O empreendimento gera hoje aproximadamente dois mil empregos diretos, sendo mais de 80% de mão de obra local.

Perfil-A MPX Energia S.A., parte do Grupo EBX, é uma empresa diversificada de energia com negócios complementares em geração elétrica e exploração e produção de gás natural na América do Sul. A Companhia tem um amplo portfólio de empreendimentos de geração térmica que a posiciona estrategicamente para se tornar uma geradora privada líder. As usinas de geração da MPX serão também as principais consumidoras do gás natural produzido nos blocos terrestres da Companhia, que tem recursos riscados estimados em mais de 11 Tcf.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: