Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2013 - 06:18

Executivo da HTS Brasil visita Super Terminais em Manaus para apresentar tecnologia OCR

Na semana passada, o vice-presidente da HTS Brasil Maxwell Rodrigues, visitou a Super Terminais, em Manaus, para apresentar a tecnologia OCR (Optical Character Recognition) que a empresa israelense trouxe para o Brasil no ano passado e já foi adotada por dois grandes players do mercado: Tecondi e Libra Terminais.

“Percebemos que a Super Terminais está antenada com o que há de mais moderno em automação portuária, fomos até lá apresentar a tecnologia OCR e falar do que podemos fazer para otimizar a eficiência operacional”, disse Rodrigues.

O Super Terminais iniciou as atividades ainda na década de 90 e é considerado um terminal privativo de uso misto, situado nas imediações do Pólo Industrial de Manaus. Em 2004, já de olho no crescimento da demanda, foi instalado um píer flutuante de 180 metros de comprimento que permite que dois navios atraquem simultaneamente. Atualmente, o píer flutuante tem 360 metros de extensão e, para ganhar mais agilidade, a empresa tem investido para tornar os 104 mil metros quadrados de área alfandegada, os 9 mil metros quadrados de armazéns e os 3 mil metros quadrados de escritórios cada vez mais produtivos.

Além do Libra e do Tecondi no Brasil, alguns dos portos automatizados com tecnologia OCR são: ECT (European Combined Terminals) em Rotterdam (desde 1993), CTA (Container Terminal Altenwerder) em Hamburgo (desde 2001), Patrick Autostrad Terminal em Brisbane (desde 2005), APMT em Virginia (desde 2007), DPWorld Anterwerp Gateway em Antuérpia (desde 2007), Euromax Terminal Maasvlakte em Rotterdam (desde 2008), e Tobishima Container Terminal no Japão (desde 2008).

Perfil-A HTS Hi-Tech Solutions é reconhecida mundialmente como líder em OCR (Optical Character Recognition) e em tecnologia para reconhecimento de caracteres em contêineres, placa de veículos e radares de alta e baixa velocidade. Fundada em 1992, a empresa tem a base em Israel, e conta com escritórios nos Estados Unidos e na Europa. Todos os produtos HTS são desenvolvidos internamente e se baseiam em tecnologia própria e avançados softwares de processamento de imagens. Com mais de 1000 sistemas implantados em 40 países, HTS fornece soluções para logística e segurança, além de contar com portais capazes de fazer varredura de radiação para inspecionar o conteúdo de contêineres. No Brasil, está presente desde o começo do ano com foco em monitoramento de rodovias e portos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: