Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2013 - 16:19

State Grid conclui aquisição ativos de transmissão e energia no Brasil

Sob consultoria de Trench, Rossi e Watanabe.

São Paulo - Trench, Rossi e Watanabe, um dos maiores escritórios de advocacia em atuação no Brasil, prestou consultoria à State Grid Corporation of China (SGCC) na operação recém-concluída de aquisição de cinco ativos de transmissão de eletricidade de alta voltagem no Brasil da empresa de origem espanhola Actividades de Construcción y Servicios (ACS) e suas afiliadas. Do acordo anunciado em maio de 2012, outros dois ativos devem ter o processo de aquisição concluído até março de 2013.

Ao final, a empresa deve investir R$ 1,86 bilhão na operação, que será o segundo grande investimento da SGCC no Brasil e quarto maior realizado no exterior. Os sete ativos de transmissão de energia elétrica estão localizados em dez Estados brasileiros e totalizam 2.792 km de extensão. Além disso, a transação está entre as maiores realizadas no Brasil em 2012 na área de Energia. A aquisição foi feita por meio da State Grid International Development Limited (SGID), uma subsidiária integral da SGCC responsável pelas operações internacionais.

Trench, Rossi e Watanabe, representada pela sócia Danielle Valois, no Rio de Janeiro (RJ), assessorou a State Grid na conclusão da aquisição. A operação da State Grid encerrou um ano de grandes transações para Trench, Rossi e Watanabe na área de energia elétrica, liderada pelo sócio José Roberto Martins.

A SGCC é a maior fornecedora de energia elétrica e a segunda maior empresa estatal na China. Atualmente fornece energia para cerca de 88% do território daquele país. É também a maior empresa de serviços de energia no mundo e a sétima no ranking Fortune das 500 maiores empresas do mundo (por receita) em 2011.

Danielle Valois, sócia da área de Energia, Mineração, Petroquímica e Infraestrutura do Trench, Rossi e Watanabe: "Essa é uma das maiores operações concluídas no País em 2012, não apenas em termos de valores absolutos, mas principalmente em virtude de sua complexidade e sofisticação. A State Grid demonstrou grande capacidade de adaptação à nossa cultura e legislação. Já é uma das grandes players do setor elétrico brasileiro. Ficamos muito orgulhosos em ter feito parte da equipe, que é extremamente competente, rigorosa e exigente".

Perfil da Trench, Rossi e Watanabe Advogados -A banca de advogados do Trench, Rossi e Watanabe é composta por equipes especializadas em advocacia empresarial com foco em negócios, preparadas para assessorar clientes nacionais e internacionais, auxiliando-os a antecipar, gerenciar e solucionar desafios criados, principalmente, pelo cenário atual econômico. Neste ambiente de pressão competitiva, o Trench, Rossi e Watanabe desenvolve e executa, de forma coordenada, uma estratégia efetiva para o cliente proteger seus interesses e preservar seu valor. [www.trenchrossiewatanabe.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: