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05/01/2013 - 06:40

Ampla prepara esquema especial de atendimento para o verão

Distribuidora investiu R$ 200 milhões em obras de manutenção e melhoria da rede elétrica.

Niterói(RJ) - A Ampla tem investido na melhoria continua da qualidade do serviço prestado a seus clientes. Prova disso é que para o Verão de 2013, a distribuidora montou um esquema especial de atendimento nos 66 municípios de sua área de concessão, com destaque para as áreas de veraneio, onde há maior concentração de visitantes nesta época do ano.

O número de equipes de emergência aumentou em todas as regiões e, na Região dos Lagos, onde o número de turistas aumenta consideravelmente, a empresa contará com uma subestação móvel que tem capacidade para suprir o fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 30 mil habitantes (potência de 15 MVA). A subestação poderá ser deslocada para atender qualquer eventualidade durante a estação.

Ao longo do ano, a distribuidora investiu R$ 200 milhões em obras de melhoria e manutenção da rede elétrica, substituição da rede elétrica comum por compacta (cabos mais resistentes), além de mutirões de poda, principalmente na Região Serrana, na Costa Verde e em Niterói, áreas muito arborizadas, e lavagem de rede em áreas litorâneas e regiões de veraneio como a Região dos Lagos e os municípios de Rio das Ostras, Macaé e Campos dos Goytacazes.

O atendimento comercial e de emergência pode ser feito pela Central de Atendimento, no telefone 0800 28 00 120, que funciona 24 horas por dia.

Ações para combater o furto de energia-Com o objetivo de coibir o furto de energia na Região dos Lagos e em Macaé, que tende a crescer com a chegada do verão e o aumento de turistas nestas localidades, a Ampla lança, nesse mês, o Plano Verão. A ação de combate aos “gatos” de luz conta com a participação de 110 funcionários da empresa e o apoio da Delegacia dos Serviços Delegados (DDSD) para a fiscalização de comércios e residências dessas regiões. A concessionária estima que até o final de março de 2013, cerca de 12 mil inspeções sejam realizadas e mais de quatro mil clientes estejam regularizados.

O plano atingirá os municípios de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro, Saquarema, Araruama, Iguaba, Rio das Ostras, Macaé, Casemiro de Abreu e Quissamã. Dos municípios que irão receber o plano, Araruama apresentou, em novembro de 2012, o índice de perdas de 26,19%, seguida de Cabo Frio, com 22,39%. No mesmo período, Macaé ficou com 12,76%, o menor índice na região. A Região dos Lagos apresentou um índice de 19,03%, uma redução de 1,21 pontos com relação ao mesmo período do ano anterior.

Desde 2003, a Ampla realiza o Plano Verão com o objetivo de reduzir as perdas de energia e levar mais qualidade nos serviços prestados aos seus clientes. O furto de energia além de ser crime, podendo o autor pegar de um a oito anos de reclusão, também causa curtos circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia e ainda podem causar acidentes com morte.

No ano passado, 11 pessoas foram presas em flagrante por furtar energia e 57 registros de ocorrência foram efetuados pela DDSD. Entre os tipos de furtos mais encontrados destacam-se ligações diretas na rede e manipulação nos relógios.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo através do 0800 28 00 120 ou pela internet: www.ampla.com. Não é necessário se identificar.

Campanha “Anti-furto”-Ainda para coibir o furto de energia, a empresa lança nesta semana uma campanha publicitária que tem como objetivo combater a prática, conscientizando os clientes de que o furto de energia é perigoso e é crime. Além disso, a ação busca incentivar a denúncia do furto através do telefone do Disque Denúncia [21]2253 -1177 ou 0300 253 1177]. A campanha será veiculada na Região dos Lagos nos meses de janeiro e fevereiro, em outdoors e com distribuição folhetos.

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