Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/01/2013 - 06:35

CP fecha parceria com Medabil para projeto de energia solar

A CP, empresa adquirida recentemente pela Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, anuncia parceria com a Medabil para fornecimento de inversores solares para uma de suas unidades fabris. A companhia é líder brasileira no ramo construtivo metálico e possui em seu portfólio soluções voltadas ao Green Building, como aproveitamento de água, luz solar e telhados verdes, e está focada no desenvolvimento de projetos de geração local de energia elétrica, por meio de energia solar.

A CP forneceu um sistema de 9Kw composto por 3 inversores solares monofásicos de 3kW, fabricados no Brasil. Em conjunto com a Medabil, realizou a instalação do sistema de fornecimento de energia em uma das fábricas, localizada na Serra Gaúcha, na cidade de Nova Bassano. A instalação alimenta com energia solar parte dos escritórios de engenharia da Medabil. A funcionalidade dos inversores pode ser acompanhada remotamente por monitoramento WEB e o sistema já gerou cerca de 10MWh de energia em 12 meses de operação.

“Criamos uma solução conjunta, além de prestar suporte técnico tanto para a implantação, como para a viabilização do projeto. Com os nossos equipamentos de última geração, a fábrica passa a ter um sistema focado em energia renovável e adequado para as necessidades de operação da planta,” explica o Gerente de P&D da CP, Alexandre Saccol Martins.

A Medabil pretende consolidar-se no mercado como fornecedora de soluções verdes de energia, além de criar uma solução técnica com fornecedores específicos para a geração local de energia para suas fábricas. “A Medabil não possuía nenhuma expertise de aplicação da geração solar fotovoltaica e 1 ano após a implantação dos inversores solares, nosso Departamento de Inovação possui hoje todas as ferramentas para implantação da solução fotovoltaica em seus clientes”, completa o Coordenador de inovação da Medabil, Gilcimar Nogueira.

Schneider Electric-De origem francesa, a Schneider Electric é líder global na gestão de energia. Está presente em mais de 100 países e oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em Energia e Infraestrutura, Indústrias e Fabricantes de Máquinas, Prédios não-residenciais, Data Centers e Networks, assim como residencial. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric possui mais de 130.000 colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 22,4 bilhões de euros em 2011, graças a seu forte compromisso em ajudar as pessoas e organizações a utilizarem de maneira eficiente a energia. No Brasil, presente há 65 anos, possui cerca de 5.000 colaboradores, 13 filiais comerciais e 10 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e 3 na cidade de São Paulo. [www.schneider-electric.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: