Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2013 - 07:55

Turkish Airlines começa a voar para vários destinos na África e Kermanshah no Irã

Também é novidade na malha internacional.

A Turkish Airlines incluiu vários novos destinos na malha internacional da empresa neste fim de ano. Entre eles, Kermanshah, no Irã, a sexta cidade iraniana a ser servida pela companhia aérea de bandeira turca. Os voos entre Istambul e Kermanshah serão oferecidos duas vezes por semana. Em 19 de dezembro, a empresa havia começado a voar de Istambul para Isfahan, também no Irã, duas vezes por semana.

Outra novidade anunciada nos últimos dias de 2012 foi o início das operações para Camarões, o 96.° país servido pela companhia aérea, com voos regulares para as cidades de Yaounde e Douala. Com as novas rotas já são 33 destinos servidos no continente africano.

Além disso, a companhia aérea que já é dona da quinta maior malha aérea do mundo, começou a voar em dezembro para Niamey, na Nigéria e, para a capital do Burkina Faso, Uagadugu, um país que anteriormente era chamado de República do Alto Volta; Sebha, na Líbia, a quarta cidade servida naquele país, e ainda para Kilimanjaro, na Tanzânia, e Mombasa, no Quênia.

No dia 11 de dezembro, foi realizado o voo inaugural Istambul - São Paulo – Buenos Aires. A Argentina é o segundo país na América Latina que passa a ser conectado pela Turkish Airlines à Turquia, mas a meta da companhia nos próximos dois anos é ampliar a malha aérea para 32 novos países, o que vai representar um acréscimo de 40 novos destinos internacionais até o fim de 2014. Na América Latina, a companhia de bandeira turca planeja voar para Havana, em Cuba, Bogotá, na Colômbia, Caracas, na Venezuela, e Cidade do México, no México.

Turkish Airlines -Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 200 aeronaves e atende 205 destinos em todo o mundo, incluindo 170 internacionais e 35 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação.

Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países. [www.turkishairlines.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira