Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2013 - 07:29

Grupo Alatur é a primeira TMC brasileira a tornar-se desenvolvedora autorizada de Red Apps do Sabre

Red App agiliza e facilita o atendimento dos clientes e pode ser adaptado constantemente.

São Paulo – O Grupo Alatur, especializado em viagens, eventos e mobilidade corporativa, é a primeira Travel Management Company (TMC) brasileira a se tornar desenvolvedor autorizado de Red Apps, inovação tecnológica desenvolvida pelo Sabre Travel Network, empresa norte-americana que possui o sistema de distribuição global (GDS). Com isso, a Alatur se torna apta a customizar os Red Apps atendendo às necessidades do Grupo para proporcionar maior comodidade e agilidade no atendimento aos seus clientes.

A partir de agora, este novo Red App, criado pela equipe de desenvolvimento da própria Alatur, será utilizado pelos gestores de viagens do Grupo e permitirá que o cliente informe seus dados apenas uma vez, não sendo necessário repetí-los a cada solicitação de emissão de passagem ou reserva de hotel. Um dos pontos fortes deste App é a utilização da solução de perfis de passageiros do Sabre (STARS), que em breve utilizará o Sabre Profiles, a nova plataforma gráfica de perfis com soluções ainda mais robustas e flexíveis.

O centro de custos também estará especificado, assim como o cálculo de gás carbônico (CO2) que é emitido durante a viagem do passageiro, auxiliando as empresas “verdes” a monitorar e colaborar com o meio ambiente.

“Além de nos diferenciar no mercado, pela possibilidade de termos mais informações nas mãos para oferecer ao passageiro o que ele quer e precisa, essa ferramenta é capaz de agregar todas as minúcias que gostaríamos de ter, mas que não tínhamos, eram manuais ou necessitávamos de acesso a vários programas, o que despendia muito tempo”, explica Juan Zunino, Consultor de Tecnologia do Grupo Alatur.

Como as soluções para o aplicativo são infinitas e podem ser readequadas de acordo com a necessidade do cliente, é possível, também, que ao informar durante seu contato com a Alatur que quer conhecer determinado restaurante ou ir a algum lugar específico durante sua viagem, o passageiro receba junto à emissão de reserva, o mapa de acesso ou o endereço do local, assim como todas as informações necessárias para tal atividade.

De acordo com Luiz Ambar, Vice Presidente Internacional da Sabre, o Grupo Alatur se engajou durante todo o processo de implementação da solução e tende a colher ótimos frutos com a utilização desta inovação. “Os Red Apps oferecem inúmeras oportunidades para que aplicativos originais e criativos sejam lançados, e estamos muito satisfeitos em ver a Alatur sendo pioneira na utilização desta solução, customizando a operação da agência para atender cada vez melhor seus viajantes”, explica o executivo. [ www.alatur.com].

Grupo Alatur-Fundado em 1991, o Grupo Alatur é uma empresa especialista em Viagens, Eventos, Mobilidade Corporativa, 100% nacional e líder do mercado no Brasil. Atua desde a Gestão de Viagens (Travel Management Company), de Eventos Corporativos, Viagens Pessoais e Mobilidade Corporativa, oferecendo serviços de Logística de Treinamentos, Expense Management, Gestão de Expatriados, Gestão de Frotas, Telecoferência, e Consultoria em Viagens e Mobilidade Corporativa. Atualmente, a companhia está dividida em cinco unidades de negócios: Alatur Viagens Corporativas; Alatur Eventos e Incentivos; Alatur Mobilidade Corporativa, Bora Viagens (para viagens pessoais) e a HRG Brasil - parceira exclusiva do grupo internacional HRG Worldwide no País, uma das maiores empresas mundiais de gestão de viagens corporativas. Além disso, mantém joint-venture com a MCI, empresa global líder no gerenciamento de associações, comunicação e eventos, e é parceira da global Acquis Consulting, que traz soluções em Expense Management, ao Brasil; e da Proske, empresa alemã que desenvolve projetos de marketing e hospitalidade para grandes eventos esportivos mundiais. Com mais de 1.200 funcionários, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Joinville e Jaraguá do Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira