Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2012 - 06:36

Singapore Airlines vende participação na Virgin Atlantic por US$ 360 milhões

São Paulo - A Singapore Airlines concordou em vender sua participação de 49% na Virgin Atlantic Ltd a Delta Air Lines.

Segundo o acordo, a Delta vai pagar US$ 360 milhões em dinheiro pela participação acionária total da Singapore Airlines’ na companhia aérea britânica.

O acordo será submetido a aprovação dos órgãos reguladores na Europa e nos Estados Unidos. Por conta desse processo, a transação deve ser finalizada no quarto trimestre do ano do calendário de 2013.

Singapore Airlines adquiriu 49% da Virgin Atlantic em março de 2000. A companhia estava avaliando opções estratégicas por algum tempo, devido ao investimento não ter desempenhado o esperado e as sinergias entre as partes originalmente esperadas não terem se materializado.

A finalização bem-sucedida da venda irá resultar em lucro a ser contabilizado pela Singagore Airlines em suas demonstrações financeiras.

Os acordos comerciais entre Singapore Airlines e Virgin Atlantic, que compreendem codeshare, programa de fidelidade e acesso recíproco a lounge nos aeroportos, tem expectativa de serem mantidos depois da venda.

Singapore Airlines-Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 64 destinos e 35 países, incluindo o Brasil. [http://www.singaporeair.com]. A Singapore Airlines opera a rota São Paulo – Barcelona – Cingapura, três vezes por semana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira