Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

18/12/2012 - 05:56

Afine seu nariz com a micropigmentação

Quando se fala em valorizar os traços do rosto e regastar a autoestima, a micropigmentação pode ser uma excelente alternativa, principalmente quando o problema é corrigir algumas imperfeições no nariz que incomodam muita gente. O procedimento consiste em uma maquiagem que trabalha os pontos estratégicos do rosto, iluminando ou escondendo as imperfeições no nariz. Segundo a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira que atende e ensina pessoas interessadas em atuar nesta área, a micropigmentação visa melhorar a aparência, a expressividade e corrigir pequenas imperfeições no contorno dos lábios, sobrancelhas, olhos e nariz. “A técnica infiltra pigmentos na pele para realçar os contornos e, no caso do nariz, a técnica deve escurecer a lateral e, aos poucos, vai camuflando as imperfeições”, explica.

Existem vários truques de maquiagem para corrigir as deformidades do nariz, mas a especialista confirma que existe diferença entre maquiagem normal e micropigmentação. “O trabalho de micropigmentação tem a durabilidade de dois anos, sendo necessário um retoque após 30 dias. Já a maquiagem corretiva dura somente um dia”, garante.

Antes de iniciar o procedimento, o profissional deve fazer um desenho no rosto da cliente com maquiagem removível para garantir um contorno natural. Além disso, a maquiagem definitiva proporciona outros benefícios que podem ajudar a manter os traços do seu rosto marcantes e perfeitos. “A micropigmentação permite a sensação de estar sempre maquiada. Ela pode corrigir pequenas imperfeições no nariz, desequilíbrios nos lábios e esconder rugas provocadas pelo tabagismo ou idade”, acrescenta Vanessa.

A micropigmentação vem sendo uma forte aliada da beleza, sem que a pessoa tenha de passar por processos doloridos. “A aplicação é praticamente indolor devido ao uso de anestésicos aplicados no início da sessão que dura, em média, uma hora e meia”, diz a especialista. Na maquiagem definitiva, utiliza-se um aparelho chamado dermógrafo, que possui uma agulha na sua extremidade e o pigmento é aplicado na segunda camada da pele, por isso não agride a derme e evita sangramento e dor acentuada.

Cuidados com a micropigmentação-A especialista afirma que os cuidados são praticamente os mesmos em qualquer procedimento feito com essa técnica, e prevê: não expor-se ao sol e não frequentar a sauna, piscina ou praia durante uma semana. “É preciso seguir as orientações porque este é o processo de cicatrização da pele. Depois, é só usar protetor solar para proteger a cor mantendo ainda mais a sua durabilidade”, finaliza.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira