Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2012 - 05:36

Indústria de Cruzeiros cria Associação Mundial do Setor

Um Novo Modelo de Associação irá promover "Uma Indústria, Uma Só Voz”.

São Paulo - Nove associações da indústria de cruzeiros marítimos anunciam hoje a criação de uma organização comum com uma estrutura unificada para servir como a voz e a liderança em defesa da indústria global de cruzeiros. As associações são: Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR), Cruise Lines International Association (CLIA), European Cruise Council (ECC), Asia Cruise Association (ACA), Passenger Shipping Association (PSA/ACE), AFCC da França, Northwestand Canada Cruise Association (NWCCA), Alaska Cruise Association (ACA), e International Cruise Council Australasia (ICCA). Os membros da Associação concordaram em utilizar o nome Cruise Lines International Association (CLIA), acompanhado da designação geográfica apropriada.

A nova associação foi criada para proporcionar maiores benefícios e uma voz globalmente unificada para as empresas de cruzeiros, agentes de viagens e parceiros de negócios, os quais contribuem para uma indústria que gera um impacto econômico de cerca de US$ 100 bilhões e mais de 753 mil postos de trabalho em todo o mundo. Para as empresas de cruzeiros, a nova associação oferece um recurso único e global sobre questões técnicas e regulatórias, comunicação unificada e até a coordenação de eventos, sendo todos esses requisitos importantes para um melhor aproveitamento dos investimentos destas empresas. Para os agentes de viagens, a nova associação oferece programas mais robustos de parceria e de networking em uma escala mais ampla. Já para os parceiros executivos, a associação oferece maiores oportunidades de desenvolvimento, tanto para clientes quanto para parceiros de negócios.

A CLIA será regida por um Comitê Executivo Global, atualmente presidido por Howard Frank, vice chairman, diretor de operações e Membro do Comitê Executivo da Carnival Corporation & plc. Christine Duffy, presidente e CEO da Cruise Lines International Association, assumirá como presidente e CEO da nova associação, liderando uma equipe com responsabilidades técnicas para assuntos internacionais, pesquisas, comunicação, relações corporativas e assuntos públicos. "Somos agora verdadeiramente uma indústria com uma só voz", disse Howard Frank. "Dado o enorme crescimento e a contínua globalização da indústria de cruzeiros, esta evolução aborda a necessidade de falar e agir globalmente com uma voz unificada, reconhecendo a importância das relações locais. A nova associação vai desempenhar um papel vital na formação proativa de ambientes políticos e regulatórios em nível global e promover cruzeiros marítimos com diferentes segmentos através de uma coordenação mais eficaz de comunicação e engajamento das partes interessadas."

"Há benefícios imediatos e de longo prazo na nova associação, que são extensos e abrangentes", disse Christine Duffy. "Ela nos permitirá aproveitar melhor os investimentos de nossos membros e parceiros na adesão à associação, enquanto reforça a liderança da indústria a nível mundial sobre questões como segurança, meio ambiente, sustentabilidade e saúde. Também permitirá consolidar as pesquisas do segmento e alavancar eventos promocionais e comunicação de marketing para facilitar o maior interesse dos consumidores na realização de cruzeiros."

Brasil-Para Ricardo Amaral, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR), os recursos mundiais devem potencializar e melhorar a atuação do setor no País. “Acredito que a união global faz todo sentido e a ABREMAR deve se beneficiar muito da experiência e do relacionamento internacional da CLIA, trazendo o Brasil para uma posição ainda melhor no cenário dos cruzeiros marítimos. Essa proximidade vai facilitar o entendimento das empresas que operam na América do Sul, literalmente traduzindo os elementos complexos, que são únicos dessa região do mundo, de forma mais ágil e formal".

A organização global CLIA irá representar a indústria de cruzeiros na Organização Marítima Internacional, com sede em Londres, e na Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, entre outras organizações internacionais marítimas e de transporte em todo o mundo. Eles vão se concentrar na estratégia global, nas questões internacionais da indústria e na comunicação estratégica. Assuntos locais e regionais continuarão sendo geridos pelas associações regionais nacionais na América do Norte, América Latina, Europa e Australásia. Os funcionários da nova associação serão alocados em todo o mundo. Escritórios regionais e nacionais, juntamente com a nomeação de pessoal, serão assunto de um futuro anúncio.

Cruise Lines International Association (CLIA) - é a maior associação comercial da indústria de cruzeiros com representação na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Australásia. A CLIA representa os interesses das empresas de cruzeiros, agentes de viagens, autoridades portuárias, representantes de destinos e parceiros de negócios de diferentes setores da indústria perante os criadores de políticas legais e reguladoras. A CLIA também está engajada em treinamento de agentes de viagens, pesquisas e comunicações de marketing para promover o valor e o desejo de férias em cruzeiros, com milhares de membros de agências de viagens. O programa de Sócio Executivo da CLIA inclui os fornecedores líderes de suprimentos e serviços que ajudam as empresas de cruzeiros a oferecerem férias seguras para milhões de passageiros todos os anos. Para mais informações visite www.cruising.org.

Abremar – Fundada em 2006, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos representa as armadoras e operadoras de turismo marítimo no país. Atua na interlocução com órgãos públicos e instituições privadas na defesa e promoção de um ambiente favorável aos negócios, que proporcione maior desenvolvimento da atividade no Brasil. Está, ainda, comprometida na divulgação do país enquanto destino turístico, ressaltando o potencial desta atividade como um dos motores da nossa economia, gerando emprego e renda para a sociedade - na temporada 2010/2011, os Cruzeiros movimentaram R$ 1,4 bilhão na economia brasileira, entre impactos diretos e indiretos dos armadores e dos cruzeiristas. Atualmente, a entidade representa 19 empresas associadas, entre elas Grupo Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Pullmantur e Royal Caribbean. Para mais informações, acesse www.abremar.com.br ou facebook.com/Abremar.Cruzeiros

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira