Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2012 - 06:30

Melhores atletas de corrida do país participam do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros no Rio

Mais de trinta atletas de ponta do Brasil e do exterior participarão da prova de corrida, no dia 16 de dezembro (domingo), em Copacabana.

A última prova da temporada 2012 do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros será marcada por importantes nomes do atletismo brasileiro. Segundo Lauter Nogueira, coordenador técnico do evento, os atletas de elite inscritos para participar da corrida de 6 km, que será realizada no domingo, dia 16, em Copacabana, estão entre os melhores do Brasil.

“Fechamos o ano em grande estilo. Esta etapa reúne os atletas de fundo com performance mais expressiva do país”, afirma Nogueira. O coordenador técnico ressalta o nome de Juliana dos Santos, casada com Marilson dos Santos. Ambos são considerados os melhores do Brasil em suas categorias. Marilson não irá correr, mas estará presente prestigiando a companheira.

Além dela, o pelotão feminino conta com Jacira de Freitas Santos; Maria Aparecida Ferraz; Fernanda Soares; Marcela Gomez; Tatiene Raquel da Silva; Eliane Luanda Pereira; Jessica Soares; Viana Zeballos, da Bolívia; Maurine Kipchumba, do Quênia; e Jackplane Sakilu, da Tanzânia.

O grupo masculino é formado por Marcelo Cabrini (atleta patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros); Adilson Dolberth; William Gomes; Luís Paulo da Silva Antunes; Lucas Mesquita; José Roberto Pereira de Jesus; Damião Ancelmo de Souza e seu irmão gêmeo Cosme Ancelmo de Souza; Giovani dos Santos; Gilberto Lopes, também acompanhado do irmão, Gilmar Lopes; Eliezer de Jesus Santos; Valério de Souza Fabiano; José Ferreira; Thiago do Rosário André; Johannes Araújo; Tiago Ferreira da Silva; Lázaro Romero de Sá; Flávio Stumpf; João Paulo da Silva; Hillary Kibet, do Quênia; Husein Hamisi, da Tanzânia; e Jorge Fernandez Fernandez, da Bolívia.

A disputa começa às 7h30 e será transmitida, ao vivo, em corridadalongevidade.com.br. Após a corrida, sairá o grupo de caminhantes, que percorrerá 3 km também em Copacabana. Ao todo, cerca de 5 mil pessoas devem participar da etapa Rio de Janeiro do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros.

Avaliação física gratuita para participantes é diferencial de evento-Nesta temporada, o Grupo Bradesco Seguros incrementou o sistema de avaliação física, oferecido gratuitamente no Circuito da Longevidade, desde 2008. De acordo com Lauter Nogueira, os participantes têm agora a possibilidade de serem avaliados por um sistema mais sofisticado. "O novo equipamento (InBody 370) analisa a composição corporal da pessoa, o que permite saber que partes do corpo devem ser melhor trabalhadas em seus exercícios. Também é oferecido o teste da pisada, para avaliar que tipo de tênis a pessoa deve usar na prática de corrida e caminhada", explica.

Circuito da Longevidade Bradesco Seguros Etapa Rio de Janeiro, dia 16 de dezembro (domingo), na Praia de Copacabana - Av. Atlântica, altura do nº 1.588, entre as ruas Rodolfo Dantas e Duvivier. 7h30 (corrida de 6 km) e 8h30 (caminhada de 3 km).Entrega de kits: 15/12, sábado, Hotel Porto Bay (Av. Atlântica, 1500), das 9 às 17 horas.Avaliação física gratuita: sábado, durante a entrega de kits, e domingo, durante a realização do evento.Transmissão ao vivo pela internet: corridadalongevidade.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira