Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2012 - 08:59

AES Tietê recebe recomendação inédita para a PAS 55

Empresa é a primeira da América Latina a ser indicada para receber o mais rigoroso certificado de qualidade em gestão de ativos do mundo.

A AES Tietê, empresa de geração e comercialização de energia do Grupo AES Brasil, é a primeira empresa da América Latina a ser recomendada à certificação PAS 55. A indicação feita pela empresa auditora TWPL - The Woodhouse Partnership, sediada em Londres, agora será validada pelo IAM - Institute of Asset Management, credenciado para emitir a certificação.

A PAS 55 descreve as melhores práticas para o alinhamento entre a estratégia das empresas e o ciclo de vida de seus ativos físicos. “A certificação representa o que há de mais avançado no mundo em termos de gestão de ativos físicos. Ser a primeira empresa a conquistá-la valida e reconhece o trabalho e o esforço da AES Tietê em buscar a melhoria contínua, a inovação e a excelência na gestão de seus negócios”, afirma o diretor de Operações e Manutenção da AES Tietê, Ítalo Freitas Filho.

Ser recomendada para a PAS 55 significa que a AES Tietê foi aprovada em todos os processos e requisitos de qualidade e de controle exigidos internacionalmente para garantir o certificado. Os critérios de avaliação da PAS 55 são tão rigorosos, que a ISO (International Standards Organization) está se baseando na certificação para o desenvolvimento de uma nova norma internacional, a ISO 55000.

O trabalho que resultou na recomendação começou há três anos, quando a AES Tietê reestruturou sua política de gestão de ativos físicos, adotando uma abordagem que liga os objetivos estratégicos da empresa à sua base de ativos.

Desde então, a geradora vem apresentando resultados positivos como a redução da taxa de indisponibilidade de suas máquinas. O índice, que era de 1,24% em 2009, passou para 0,35% em 2012. “Os benefícios de gerir um ativo físico com precisão são sentidos diariamente com a melhora constante dos indicadores de desempenho da empresa. Além disso, também há maior otimização dos investimentos”, afirma Freitas Filho.

Reconhecida internacionalmente, a PAS 55 é adotada pelas maiores companhias do mundo em mineração, transportes e indústrias de manufatura. A AES Tietê vem atuando como benchmarking para empresas brasileiras que buscam a certificação.

A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a eficiência no uso de seus recursos, estabelecido pela Plataforma de Sustentabilidade. [http://www.aesbrasilsustentabilidade.com.br].

Perfil da AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque gerador com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado de São Paulo e 2,3% no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: