Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2012 - 08:59

Schneider Electric adota práticas sustentáveis em todas as unidades do Brasil

Empresa diminui impactos no meio ambiente e incentiva seus fornecedores a buscarem soluções sustentáveis.

Como especialista global em gestão de energia, a Schneider Electric, utiliza práticas sustentáveis em suas unidades de trabalho. Todas as plantas no Brasil possuem consumo de energia elétrica monitorado e 80% dos edifícios e fábricas da empresa estão conectados em uma plataforma comum de gerenciamento energético. Com essas medidas, desde 2009, a companhia já reduziu a emissão de 161 mil toneladas de CO2 no mundo.

A solução Web Energy, de mensuração de energia, é uma das soluções implementadas pela empresa. Ela está instalada em todas as unidades fabris da Schneider Electric. Esse recurso mede, em tempo real, as características energéticas como consumo, parâmetros de demanda e normalização. Também possibilita a análise do consumo e da maneira em que a energia elétrica está sendo empregada.

Outro aspecto a ser destacado são as emissões de carbono, provenientes do transporte de produtos. O novo Centro de Distribuição de Cajamar oferece gerenciamento centralizado de transporte e logística dentro do País, além de monitorar os meios de transporte utilizados (rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo). A combinação desses dois mecanismos contribui para a redução das emissões de CO2.

A Schneider Electric também incentiva que seus fornecedores busquem soluções sustentáveis. Um exemplo é a substituição dos paletes de madeira, utilizados nos Centros de Distribuição, pelo modelo de papelão. Tendo em vista os altos custos do processo químico conhecido como fumigação, exigido por lei para prevenir a proliferação de pragas, um dos colaboradores da Schneider Electric desenvolveu a tecnologia que produz paletes de papelão, que pode ser reintroduzido no processo produtivo, além de ser totalmente reutilizado.

As práticas ambientais da Schneider Electric são certificadas pela ISO 14001 em três de suas dez unidades e a organização pretende certificar as demais nos próximos três anos.

Schneider Electric-De origem francesa, a Schneider Electric é líder global na gestão de energia. Está presente em mais de 100 países e oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em Energia e Infraestrutura, Indústrias e Fabricantes de Máquinas, Prédios não-residenciais, Data Centers e Networks, assim como residencial. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric possui mais de 130.000 colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 22,4 bilhões de euros em 2011, graças a seu forte compromisso em ajudar as pessoas e organizações a utilizarem de maneira eficiente a energia. No Brasil, presente há 65 anos, possui cerca de 5.000 colaboradores, 13 filiais comerciais e 10 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e 3 na cidade de São Paulo. [www.schneider-electric.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: