Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2012 - 08:26

Gerardo Bastos inaugura primeira loja Platinum da Pirelli

A maior loja da Rede Oficial de Revendedores Pirelli também é a primeira a atingir todos os quesitos sustentáveis do Projeto Atitude Verde.

São Paulo- Gerardo Bastos, revendedor oficial Pirelli, inaugura a loja de maior dimensão de toda a Rede Oficial de Revendedores Pirelli da America do Sul, na cidade de Maracanaú, no estado do Ceará. O evento de inauguração contou, neste final de semana, com a presença do secretário chefe da casa civil do Estado do Ceará Arialdo Pinho, da deputada estadual Fernanda Pessoa e do secretário do meio ambiente de Maracanaú, Marcos Vieira. Com 15 mil metros quadrados, o novo ponto de venda irá comercializar toda a gama de produtos disponíveis no Brasil pela fabricante de pneus para as linhas de automóveis de passeio, moto, caminhões e ônibus.

A loja está preparada para atender simultaneamente um grande número motocicletas, automóveis e veículos pesados, cada um em seu setor específico, para troca de pneus, e serviços de alinhamento e balanceamento. O pátio de serviços para automóveis de passeio e caminhões conta também com serviço de mecânica completa: da simples troca de pastilhas de freio ao reparo da caixa de direção de caminhões.

A nova loja se enquadra na categoria Platinum, que é o nível mais elevado dentro do Projeto Atitude Verde, da Pirelli. Os itens que se destacam são a estação própria de tratamento de esgoto, a utilização de água no próprio local e a turbina para captar energia eólica. Além disso, a nova revenda segue todas as especificações de piso, pintura, circulação de ar, iluminação e acabamento.

O Projeto Atitude Verde prevê quatro escalas de classificação: Bronze, Silver, Gold e Platinum, em ordem crescente. O processo de análise abrange, além do resultado, os pontos focais de melhoria e os valores estimados de investimento, possibilitando assim o planejamento de melhoria da certificação conquistada.

Projeto Atitude Verde-Implementado pela fabricante de pneus em 2011, o Projeto Atitude Verde tem como objetivo transformar os 550 pontos de venda da marca em locais sustentáveis. Desta forma, os demais pontos da Rede Oficial de Revendedores Pirelli que participarem do programa terão que adaptar-se às seguintes características: eficiência máxima no uso da água, utilização inteligente de materiais e recursos (como a coleta seletiva e a destinação final de cada item), otimização da energia e melhora na qualidade ambiental interna. Estima-se que a economia em gastos energéticos, após a implantação do programa em todas as lojas da Rede Oficial, seja de aproximadamente R$ 1,5 milhão por ano. Apenas com gastos de utilização de água, estima-se a economia de R$ 250 mil no mesmo período. Em termos práticos, pode-se dizer que, em cada loja que adotar o novo modelo, a economia de energia elétrica e água equivalerá a um ano de utilização desses recursos por uma residência com até seis moradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira