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05/12/2012 - 08:18

Delta classificada como a melhor companhia aérea de 2012 pelo Business Travel News

Companhia aérea leva o título pelo segundo ano consecutivo, liderando em todas as dez categorias avaliadas

Atlanta- Os gestores de viagens corporativas, mais uma vez, avaliaram a Delta Air Lines como a empresa aérea número um do ano, na pesquisa Business Travel News. A companhia ficou em primeiro lugar entre todas as operadoras em categorias-chave, entre elas: Valor do Relacionamento com Gerentes de Contas e Representantes de Vendas; Canais de Distribuição; Reclamação/Resolução de Problemas, Qualidade de Atendimento ao Cliente, Redes, Parcerias Aéreas e Frequências.

A Delta também ganhou a distinção de ser a primeira operadora na história da pesquisa, feita já há 15 anos, ao ter se classificado em primeiro lugar em todas as dez categorias.

"Este prêmio reflete a maneira como nossos mais importantes clientes corporativos estão percebendo os US$ 3 bilhões que estamos investindo para melhorar a nossa experiência de voo, além de destacar o trabalho duro e o compromisso dos nossos 80 mil funcionários", disse Ed Bastian, presidente da Delta. "Essa avaliação dos nossos clientes mais frequentes é o maior reconhecimento que podemos receber. Para terminar em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo e em todas as dez categorias de prestação de serviços, este é o grande prêmio para os nossos esforços em construir uma companhia aérea melhor."

"Parabenizamos a Delta Air Lines pela sua forte presença em todas as categorias avaliadas em nossa última pesquisa anual. Seus esforços, ao longo dos últimos anos, estão, claramente, agradando a comunidade de viagens de negócios", disse Tim Reid, publisher vice-presidente, do BTN Group.

Até 2013, a Delta irá investir mais de US$ 3 bilhões em infraestruturas aeroportuárias, produtos globais, serviços e tecnologia para melhorar a experiência do cliente no ar e em solo. Os avanços para os passageiros incluem, a reforma no Terminal 4 do aeroporto JFK, em Nova York, no valor de US$ 1,2 bilhão; um projeto de US$ 160 milhões para modernizar Terminais C e D do aeroporto de LaGuardia, bem como a atualização das pontes de embarque, das áreas de bagagens e de contagem de tickets, no aeroporto de Los Angeles, além de melhorias nas instalações em Salt Lake City e Seattle.

A Delta está instalando os assentos flat-bed em todas as cabines BusinessElite e melhorando a oferta de alimentação, bebidas, entretenimento e amenidades em voo. Em 2012, a Delta expandiu seu assento popular Economy Comfort e completou o acesso Wi-Fi em toda sua frota de 800 aeronaves de duas classes. A partir de 2013, os clientes serão beneficiados com mais opções de produtividade e entretenimento, isso quando a companhia acrescentar serviços de streaming de conteúdo em todas as aeronaves de duas classes e internet Wi-Fi, via satélite, para sua frota internacional de aviões de fuselagem larga.

A Delta está investindo tanto dentro quanto fora dos aeroportos, atualizando a tecnologia no site delta.com e nos quiosques de atendimento, que vieram para melhorar a experiência de compra e o tempo das transações. A companhia aérea também está instalando estações de recarga para os aparelhos eletroeletrônicos dos seus clientes, em mais de 30 aeroportos.

Operacionalmente, a Delta se apresenta entre as melhores empresas em termos de taxas de pontualidade e chegada de voos, e isso resulta na queda do número reclamações dos passageiros e casos de extravio de bagagens, que diminuíram 24% e 37%, respectivamente, em comparação a 2011.

A pesquisa anual da Business Travel News é aferida pelos votos dados pelos gestores de viagens corporativas, que são os principais influenciadores das decisões de viagens de negócios. As companhias aéreas participantes pesquisadas ??incluem American, Southwest, United e US Airways.

Perfil-A Delta Air Lines atende mais de 160 milhões de clientes a cada ano. Em 2011, a Delta foi nomeada "Companhia Aérea Doméstica do Ano" pelos leitores da revista Travel Weekly, "Empresa Aérea mais Tecnológica dos EUA" pela revista PCWorld, por sua inovação em tecnologia, ficou em primeiro lugar na pesquisa anual da Business Travel News, além de ter recebido 12 prêmios Edge Awards da Executive Travel Magazine. Com sua rede líder no mercado mundial, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços a cerca de 320 destinos, em 60 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega 80.000 funcionários em todo o mundo e opera uma frota de mais de 700 aeronaves. Como membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta, junto com a Air France-KLM e a Alitalia, formam a maior parceria de operações aéreas transatlânticas do mundo. Com seus outros parceiros da aliança, a Delta oferece aos seus clientes ao redor do globo, mais de 13.000 voos diários, com conexões em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis (St. Paul), Nova York (La Guardia e JFK), Paris (Charles de Gaulle), Salt Lake City e Tóquio (Narita). A companhia ainda oferece aos seus passageiros frequentes o consagrado programa de fidelidade SkyMiles, o premiado serviço BusinessElite e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos em todo o planeta. A Delta vai investir mais de US 3 bilhões de, até 2013, em infraestruturas aeroportuárias, e globais, em produtos, serviços e tecnologia para melhorar a experiência do cliente tanto no ar, quanto em terra. Os passageiros podem fazer o check-in dos voos, imprimir cartões de embarque, despachar a bagagem e remarcar seus bilhetes pelo site delta.com.

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