Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2012 - 08:09

Comitês Olímpicos Nacionais participam de encontro promovido pelo Rio 2016

Durante dois dias representantes de Comitês Olímpicos Nacionais de todos os continentes vão conhecer as instalações dos Jogos Rio 2016.

Rio de Janeiro, Brasil: oComitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ realiza até o dia 4 de dezembro o 1º Rio 2016 NOC Open Day (1º Encontro Oficial do Rio 2016 com os Comitês Olímpicos Nacionais). O encontro, organizado pela área funcional de NOC Services, começou no domingo, dia 02, com as chegadas dos representantes de Comitês Olímpicos Nacionais de todos os continentes, sendo eles: Austrália, Canadá, Taiwan, República Tcheca, Irã, Japão, Rússia, Santa Lucia, Servia, África do Sul e Brasil.

Durante o período, o objetivo do Rio 2016™ é apresentar aos Comitês Olímpicos Nacionais uma visão geral dos Jogos no Rio de Janeiro, expor os progressos realizados pela organização até a presente data, além de proporcionar visitas de inspeção aos locais de competição e Vila Olímpica.

“Está é uma etapa significativa da nossa jornada de trabalho de cooperação entre o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e os Comitês Olímpicos Nacionais. Estamos empenhados em fazer com que este primeiro encontro auxilie os comitês em seus planejamentos iniciais e esperamos que ao final, tenhamos dado passos valiosos para realizar, da melhor maneira, mais uma edição do maior evento esportivo do planeta, que acontece pela primeira vez na América do Sul”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016™.

“A área de NOC Services é quem interage e representa os principais clientes dos Jogos, os Comitês Olímpicos Nacionais e, através dele, os atletas, principais protagonista da festa internacional do esporte mundial”, conta Mário Cilenti, diretor de Relações e Serviços CONs, CPNs e Vila Olímpica.

Nesta segunda-feira, dia 03, pela manhã os cerca de 30 membros dos Comitês presentes participaram de apresentações sobre as áreas de Esportes, Vila Olímpica, Acomodação, Transporte e Segurança. À tarde, visitaram as instalações localizadas na região de Copacabana que receberão as competições dos Jogos Rio 2016™, como a Marina da Glória, o Parque do Flamengo, a praia de Copacabana onde será construída a arena do vôlei de praia, o Forte de Copacabana e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Está programada para terça-feira [4 de dezembro]., uma visitação às instalações esportivas localizadas nas regiões de Deodoro, Maracanã e Barra da Tijuca.

Perfil do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™-O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco. [www.rio2016.com/noticias/imprensa/banco-de-arquivos] | www.rio2016.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira