Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2012 - 08:21

Toyota é a grande campeã de marcas da Copa Petrobras 2012

Montadora conseguiu, ainda, o vice-campeonato de pilotos e equipes.

A Copa Petrobras terminou no último domingo em Curitiba, no Paraná, e sagrou a Toyota como a grande campeã entre as marcas que disputaram a competição. A montadora somou 559 pontos, 18 a mais que a segunda colocada, durante as oito provas realizadas ao longo do ano.

Graças ao desempenho consistente do Corolla XRS durante toda a temporada, a Toyota alcançou, ainda, segundo e terceiro lugares na classificação nas disputas por equipes e segundo, terceiro e quarto lugares entre os pilotos.

A etapa-A primeira das duas corridas do domingo teve vitória da Toyota. Ricardo Zonta, da RZ Competições, largou na terceira posição e teve muita habilidade para superar seus adversários e subir ao lugar mais alto do pódio. Seu companheiro de equipe, Thiago Marques, encontrou dificuldades e terminou na 16ª posição.

Os pilotos da Bassani Racing, Denis Navarro e Diego Nunes, que também corriam sob a bandeira Toyota, acabaram as etapas em quarto e décimo lugares, respectivamente.

Para a segunda e decisiva corrida, Ricardo Zonta, que brigava diretamente para ser campeão, teve que largar na última posição, já que havia vencido a primeira bateria. Mesmo com o cenário desfavorável, o paranaense tirou a diferença e conseguiu terminar a prova na segunda colocação, o que lhe rendeu o vice-campeonato de pilotos. O resultado colaborou, também, para a terceira posição da RZ Competições no ranking de equipes. Thiago Marques não completou a bateria e acabou com a sétima colocação geral.

Também com chances de título, Denis Navarro e Diego Nunes entraram na última prova sedentos por vitória. No entanto, Navarro teve um problema e não conseguiu completar e Nunes, com muito tráfego na pista, chegou na sétima posição. O resultado lhes rendeu terceiro e quarto lugares, respectivamente, na classificação geral de pilotos e o vice-campeonato para a Bassani Racing no ranking de equipes.

Classificação geral Toyota.:Marcas:Toyota campeã.

Equipes:Bassani Racing – vice-campeã |RZ Competições - terceira colocada.

Pilotos: Ricardo Zonta – vice-campeão |Denis Navarro - terceiro colocado |Diego Nunes - quarto colocado |Thiago Marques - sétimo colocado.

Corolla XRS -Lançado pela Toyota em março o Corolla XRS 2013 chegou ao mercado brasileiro com o objetivo de atender à demanda dos consumidores mais jovens. O modelo, que inspira o visual e cede o monocoque aos bólidos da Copa Petrobras de Marcas, agrega itens estéticos que remetem à esportividade tanto no exterior quando em seu habitáculo.

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 4.700 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. [www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira