Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2012 - 07:57

Brahma festeja gols dos campeonatos de futebol com ação de meio ambiente


Marca inicia no final do Brasileirão 2012 o projeto “Alegria no Pé é Floresta de Pé”; 1 gol = 100 árvores é a medida de Brahma para investir em ações de conservação ambiental que tem como seu primeiro parceiro o Instituto IPÊ.

Imagina o Brasil mais verde? A Brahma imagina! A partir desta semana Brahma dá, literalmente, o pontapé inicial em sua mais nova ação com foco em responsabilidade ambiental. A maior parceira do futebol brasileiro uniu as duas características marcantes da marca – alegria e futebol – para lançar o projeto “Alegria no Pé é Floresta de Pé”, um fundo que tem como objetivo a conservação das florestas e áreas verdes do Brasil. Para isso, cada gol marcado nos campeonatos de futebol no país, 100 árvores serão conservadas.

O projeto tem início na rodada dos superclássicos na final do Brasileirão 2012, neste domingo 2 de dezembro, e perdurará até 2014, contemplando os jogos do Campeonato Brasileiro 2013 e 2014, da Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014.

Para o gerente de marketing de Brahma, Pedro Adamy, esta ação reforça a parceria de décadas que a marca tem com o futebol brasileiro e seu compromisso social. “O gol é o símbolo máximo de alegria nos estádios e um dos sinônimos de festa para o povo brasileiro. A marca sempre reverenciou em toda sua comunicação a paixão pelo futebol, a alegria e a festa. Atrelar os resultados dos craques da bola com ações de conservação ambiental é a melhor maneira de homenagear os milhões de brasileiros fãs de futebol e ainda contribuir com nossas florestas para um mundo melhor”, afirma Adamy.

O investimento de 100 árvores para cada gol será entregue em ações de melhorias para o meio ambiente como geração de trabalho, capacitação e educação ambiental, plantio e conservação de áreas verdes, entre outras iniciativas.

A primeira parceria, que marcará os clássicos na última rodada do Brasileirão, será com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, organização com 20 anos de existência, que realiza projetos para a conservação da biodiversidade na Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal. “O Brasil é um país de megadiversidade e deve ter muito orgulho disto e lutar para manter este status. Nós esperamos que a conservação ambiental também possa se transformar numa paixão nacional. Esta campanha poderá permitir ao IPÊ plantar milhares de árvores e proteger outras milhares delas já plantadas. Inicialmente, parte do projeto acontecerá na região de Nazaré Paulista, área de Mata Atlântica, estratégica para a produção de água que abastece 12 milhões de pessoas, incluindo moradores de São Paulo e Campinas”, afirma Andrea Peçanha, coordenadora da Unidade de Negócios do Instituto.

A expectativa é que o montante de gols realizados represente o equivalente ao investimento de, aproximadamente, três milhões de reais em ações ambientais até o final de 2014. Outras parcerias com novos institutos serão firmadas para incrementar o fundo do projeto.

A ação foi criada e desenvolvida pela Lynx, agência de consultoria socioambiental da Holding Clube.

Brahma e Futebol -Há quase duas décadas ao lado do futebol brasileiro, Brahma é a patrocinadora da Seleção e parceira de mais de 35 clubes de todo o país. Pioneira, lançou em 2011, o programa “Por um Futebol Melhor”, cujo objetivo é oferecer benefícios concretos e permanentes para o futebol, com iniciativas que visam deixar um legado esportivo e tornar o Campeonato Brasileiro o melhor do mundo em 2015.

Com isso, por meio do Fundo Brahmeiro – em que parte da renda das cervejas vendidas é destinada a melhorias nos clubes brasileiros – já entregou benfeitorias como sala de imprensa e máquina para recuperação do gramado do Engenhão para o Botafogo; novo gramado do São Januário, novos placar eletrônico e vestiário e sala de imprensa para o Vasco; revitalização da sala de Troféus e modernização do vestiário de Laranjeiras para o Fluminense e reforma Ninho do Urubu para o Flamengo.

O IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas é uma organização não governamental brasileira que trabalha pela conservação da biodiversidade do País, por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis. Fundado em 1992, possui título de Oscip - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e tem sua sede em Nazaré Paulista (São Paulo).

Presente na Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal, realiza cerca de 40 projetos que incluem pesquisa científica de espécies da fauna e flora, ações de educação ambiental e envolvimento comunitário, além de intervenções em paisagens, reflorestamento e apoio à construção de políticas públicas relacionadas com a conservação socioambiental. O trabalho é liderado por pesquisadores especializados em diversas áreas do conhecimento, que são professores também de seu centro de formação que capacita cerca de 500 pessoas por ano em temas socioambientais por meio de: cursos livres no CBBC - Centro Brasileiro de Biologia da Conservação; Mestrado Profissional pela ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (parceria com Instituto Arapyaú); e MBA em Gestão de Negócios Socioambientais (parceria Artemisia Negócios Sociais e apoio de CEATS/USP).

Lynx -Empresa do grupo Holding Clube, a Lynx atua desde 2005 com foco na criação e execução de projetos socioambientais alinhados a estratégia de negócio das empresas. A empresa desenvolve projetos de desenvolvimento social, educação e prevenção, engajamento de stakeholders, economia verde e marketing transformador e tem em seu portfólio clientes como Ambev, Mattel, DuPont, BBMAPFRE, Fleury e Cataratas S/A. A Lynx faz parte da Holding Clube, grupo de capital 100% nacional com 23 anos de história, composto por oito empresas que atuam em diversas frentes do marketing promocional e da comunicação, fundado por José Victor Oliva.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: