Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2012 - 06:09

GE promove discussão em prol da infraestrutura para os Jogos Olímpicos Rio 2016™


Patrocinadora global dos Jogos Olímpicos, a GE realizou em 26 de novembro(segunda-feira), o primeiro encontro para criar uma plataforma de relacionamento entre as principais entidades públicas e privadas envolvidas nos projetos de infraestrutura, que possibilitarão a realização das próximas Olimpíadas no Brasil, em 2016.

O primeiro evento teve o objetivo de debater o tema “Infraestrutura para os Jogos Olímpicos – Aprendendo com os Jogos Olímpicos passados e construindo uma Visão para 2016”. Estiveram presentes Leonardo Gryner, diretor-geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e Maria Silvia Bastos Marques, Presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), além de representantes da iniciativa privada, do governo e da liderança da GE.

Durante o encontro, Leonardo Gryner abordou os projetos das instalações esportivas, informando que os Jogos serão concentrados em quatro áreas da cidade, explicando que existem instalações permanentes, temporárias e algumas que sofrerão reformas. Maria Silvia Bastos falou sobre os projetos que visam preparar a cidade para o mega-evento, como o Porto Maravilha, a expansão da malha de transporte atual e os investimentos hoteleiros. Ela revelou que os Jogos Olímpicos contribuirão para transformar a vida das pessoas e alterar a geografia de toda a cidade.

O presidente da GE para a América Latina, Reinaldo Garcia, trouxe detalhes da experiência da empresa ao lado do Comitê Olímpico Internacional com inovações em eficiência energética, reuso de água, sistemas inteligentes, mobilidade urbana, iluminação e medicina avançada. “Não se faz uma Olimpíada sozinho. Queremos possibilitar parcerias para que a cidade se prepare de maneira eficiente e sustentável, no tempo esperado. Esta é uma oportunidade para criar um legado por meio das mudanças que acontecerão no desenvolvimento do Rio”.

A próxima edição do encontro ainda não tem data definida para acontecer, mas terá o intuito de manter a discussão focada em como colocar a cidade em um novo patamar, por meio da realização bem sucedida do megaevento esportivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira