Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2012 - 07:32

Brado realiza operações noturnas em complexos portuários

A Companhia estima chegar ao final de 2012 com uma participação de mais de 3% no mercado de contêineres entre Brasil e Mercosul .

A diretora de negócios, serviços e intermodal da Brado Logística, Linda Machado, participou recentemente, da reunião realizada pelo Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo (COMUS), na Associação Comercial do Estado, para apresentar os projetos da Companhia, incluindo o início das operações noturnas nos complexos portuários de Paranaguá e Santos.

O Comitê, criado em 1993, promove encontros frequentes com a iniciativa privada e os empresários do segmento para debater soluções logísticas para os portos nacionais. O objetivo é aumentar a competitividade do País, estimulando a capacidade portuária com a difusão de questões relacionadas à eficiência dos complexos, estimulando a modernização e mobilizando as empresas do setor.

As operações noturnas desenvolvidas pela Brado são muito parecidas com o projeto almejado pelo Comus, conhecido como Porto 24 horas. Um dos principais serviços que a Companhia oferece para o setor portuário é o transporte ferroviário de cargas conteinerizadas. No Porto de Paranaguá as operações já acontecem há mais de um ano, no horário das 19h às 6h. Em Santos, os serviços começaram há seis meses, em parceria com a Santos Brasil.

A Brado possui infraestrutura completa com terminais de contêineres e armazéns frigorificados e secos, além de um EADI em Bauru, para atender a demanda de cargas de exportação e importação dos principais portos do Brasil. "O objetivo é utilizar a capacidade do porto num horário que não é concorrido por caminhões, e assim contribuir para utilizar o volume máximo dos portos”, explica Linda.

A diretora da Brado Logística aproveitou a oportunidade para mostrar o portfólio de serviços e infraestrutura da Companhia durante o encontro. A projeção é que a Brado invista mais de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos, com operações no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Mercosul. Para 2012, a meta é atender mais de 3% da demanda do mercado de contêineres entre Brasil e Mercosul.

Brado Logística-A Brado atua no mercado de contêineres no Brasil e Mercosul, utilizando o diferencial do transporte ferroviário para escoamento das cargas, que atendem o grande, médio e pequeno embarcador, com logística e infraestrutura integrada. A Companhia oferece capacidade, competitividade nos custos e qualidade de serviço, além de operações de transporte intermodal rodoferroviário, armazenagem de cargas reefer e dry, distribuição, frota própria, terminais de contêineres, Redex, Vigiagro e habilitações para os mercados internacionais.

A Brado opera em 20 Terminais Intermodais Rodoferroviários, 5 Armazéns Frigorificados e 4 Secos, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mercosul (Zárate, Buenos Aires e Palmira), além de possuir um EADI em Baur.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: