Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2012 - 07:06

CEO do Grupo Renault-Nissan vai tratar dos desafios e oportunidades da indústria automobilística

Um dos mais renomados CEOs da área vai à PUC-Rio no dia 26 de novembro.

A PUC-Rio recebe no dia 26 de novembro, às 17h, o CEO do Grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn, para uma palestra gratuita e aberta ao público. Com o tema “A importância da indústria automobilística, a contribuição das novas tecnologias para eficiência em consumo e sustentabilidade e a importância dos engenheiros brasileiros na dinâmica da indústria automotiva”, o executivo vai levar sua experiência como um dos mais influentes executivos da atualidade. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Carlos Ghosn assumiu a presidência do Grupo Renault-Nissan em 2007 e a transformou no terceiro maior conglomerado automotivo do mundo. Nascido em Rondônia e naturalizado francês, Ghosn fez história ao tirar a Nissan do vermelho e torná-la uma das montadoras mais rentáveis do planeta. Hoje, a marca tem mais de 150 mil empregados, 37 fábricas, 24 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, cinco estúdios de design, mais de 10 mil pontos de vendas. Graças à sua atuação frente à Renault-Nissan, Ghosn enfrentou a crise europeia com vigor, aumentou as vendas e, com isso, foi agraciado este ano com o título Eurostar 2012 pela revista Automotive News Europe.

Os investimentos no Brasil incluem uma nova fábrica em Resende, orçada em R$ 2,6 bilhões, cuja operação deve começar em 2014 para a produção de 200 mil carros por ano. A montadora também avalia a produção de motores e tem a intenção de trazer ao país tecnologias que ainda não existem por aqui, como a de veículos elétricos.

É a primeira visita do CEO à PUC-Rio e a palestra está aberta a todos os interessados em conhecer de perto a história da Renault-Nissan. “É uma oportunidade única de compartilhar da carreira de sucesso de Carlos Ghosn, um brasileiro reconhecido mundialmente”, ressalta o Professor Luiz da Silva Mello, Decano do Centro Técnico Científico da PUC-Rio.

.[Palestra - “A importância da indústria automobilística, a contribuição das novas tecnologias para eficiência em consumo e sustentabilidade e a importância dos engenheiros brasileiros na dinâmica da indústria automotiva” |Palestrante: Carlos Ghosn – CEO do Grupo Renault-Nissan, dia 26/11/2012, às 17h, naPUC-Rio – Auditório Padre José de Anchieta – Prédio Leme/térreo – Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea.Valor: Grátis. Inscrições: [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira