Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2012 - 07:06

Meio de pagamento móvel levará a extinção dos cartões de plástico e fará a inclusão das classes D e E

Comércio eletrônico, que cresce uma média de 30% nos últimos anos, passará por forte expansão.

“Os meios de pagamento móveis irão ampliar o comércio eletrônico em um ritmo jamais visto, desde o seu surgimento”, enfatizou Marcello Veronesi, o brasileiro que ocupa a primeira posição na sede londrina do banco HSBC, na área de multicanal, durante o e-Commerce Day Online 2012. Ele aponta como a principal causa a aceleração do processo de pagamento pelos meios móveis, muito mais veloz que os convencionais. Veronezi afirma que o dinheiro passará de mão em mão com a velocidade de um click, em qualquer lugar, a qualquer hora e que esta nova modalidade de pagamento resultará na extinção dos cartões de plástico.

Outra forte tendência apontada por Veronesi e também por X Massaiuki Fujimoto, CEO da Paggo, é que os meios de pagamento móveis irão contribuir para a inclusão financeira das classes sociais menos favorecidas. Esta camada da população economicamente ativa já incorporou o conceito do pré-pago para as contas de celular e, desta forma, elas migrarão rapidamente para o cartão pré-pago. As classes D e E passarão a contar com um meio de pagamento, o que não era acessível até então.

Seguindo o caminho que os especialistas traçaram para os próximos anos, Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago no Brasil, ressaltou o trabalho da plataforma de meios de pagamentos pela internet, no desenvolvimento de novas ferramentas que possam oferecer aos lojistas mais agilidade nos processos e segurança a seus clientes. Além disso, destacou a expansão da plataforma para todas as telas de smartphones, tablets e PCs.

Estas foram as principais análises realizadas durante o evento eCommerce Day Online 2012, desenvolvido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camara-e.net. A transmissão por banda aberta ocorreu, simultaneamente, para 18.147 internautas de todo o Brasil. [www.ecommerceday.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: