Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2012 - 07:31

Nova campanha institucional da Eletrobras Eletronuclear levará as usinas nucleares até a população

Com o tema Rota da Energia Nuclear, a nova campanha institucional da Eletrobras Eletronuclear pretende explicar de forma educativa e inovadora como é feita a produção da energia nuclear. Desenvolvida pela Agência 3, a campanha, que será lançada no próximo dia 15 de novembro na Costa Verde (litoral Sul do estado do Rio de Janeiro), pretende ampliar o contato da população com o tema de uma forma interativa. A ideia é “levar as usinas” até as pessoas utilizando uma tecnologia avançada.

Foi montada uma sala de projeção dentro de uma unidade móvel personalizada, com 14 metros de comprimento, onde os participantes (15 por vez) poderão simular uma visita à Central Nuclear de Angra dos Reis através de uma navegação com a tecnologia Kinect, a mesma utilizada no Google Street View. O tour virtual será projetado em um telão, e as pessoas poderão controlá-lo através dos movimentos do corpo, como no vídeo-game Wii.

“Pesquisas mostram que a falta de informação é a maior inimiga da área nuclear. Por isso, ao invés de investir na publicidade tradicional, decidimos dar preferência a uma ação educativa, que, por meio de recursos modernos e interativos, instigue a curiosidade, principalmente do público jovem”, explica Paulo Gonçalves, coordenador de Responsabilidade Socioambiental e Comunicação da Eletronuclear.

Do lado de fora, haverá uma mini-exposição em uma tenda, que vai aguçar a curiosidade das pessoas para entrar no caminhão e, ao mesmo tempo, funcionará como uma área de espera. Material informativo sobre o ciclo do urânio, desde a mineração até a fabricação do elemento combustível, e sobre rejeitos radioativos estará disponível, assim como totens interativos sobre a geração de energia nucleoelétrica. Também haverá miniaturas do gerador de vapor e do elemento combustível e roupas específicas utilizadas para proteger os trabalhadores nas áreas restritas das usinas nucleares.

Entre os dias 15 de novembro e 02 de dezembro, o veículo percorrerá os municípios de Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro (confira abaixo a programação). Para dar início à campanha e estimular a curiosidade e o interesse do público em visitar o caminhão Rota da Energia Nuclear, serão veiculadas publicidades na mídia.

.[ Programação: Angra dos Reis - No Cais de Sta. Luzia - 27,28, 29, 30/11, 01 e 02/12 - das 10h às 18h |.Paraty - Areal do Pontal - 15,16,17 e 18/11 – das 11h às 19h |.Rio Claro - Estacionamento da Prefeitura – 20/11 das 10h às 18h e 21/11 das 9h às 17h |.Perequê – Ao lado do supermercado Multi Market - 23 e 24/11 - das 10h às 18h |.Frade – Ao lado do Posto BR - 25 e 26/11 das 10h às 18h].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: