Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2012 - 07:31

Ottobock - De olho no futuro do esporte paralimpico

Grupo alemão anuncia investimentos no Brasil e anuncia Daniel Dias como embaixador mundial da marca para os Jogos do Rio em 2016.

Faltando quatro anos para os jogos de 2016, o Rio de Janeiro já sentiu no dia 14 de novembro (quinta-feira),um pouco do clima olímpico e paralímpico na cidade. O Grupo Ottobock anunciou Daniel Dias, o super medalhista da natação, como embaixador da marca para o evento de 2016, e ainda reforçando os laços com o Brasil, o grupo alemão comemora a ampliação de sua atuação no país.

Estrela do dia, Daniel Dias, maior medalhista paralímpico da história do Brasil - 10 ouros, quatro pratas e um bronze - era só sorrisos com o anúncio da parceria com a Ottobock. O nadador esclareceu a importância dos novos equipamentos para sua vida, mesmo sem usá-los dentro da piscina.

"Apesar de não competir com próteses, estas me ajudam nas tarefas do dia-a-dia, na academia, durante o pilates. A evolução das próteses tornou minha vida mais confortável, melhorei minha postura, economizo minha energia ao caminhar e em outras atividades e, consequentemente, melhorei meus resultados na piscina", disse Daniel.

Investimentos no Brasil-Em 2013, a empresa inaugura sua primeira fábrica na América Latina, em Valinhos (SP), com um investimento inicial de € 1,5 milhão. A unidade produzirá os joelhos mais vendidos no Brasil e outros componentes de próteses. Em uma escala mundial, a Ottobock representa 50% do mercado de próteses e estima um faturamento de € 1 bilhão em 2012. Na América Latina, atende 75% do mercado, com uma receita de 30 milhões de euros. No Brasil a Ottobock conquistou 65% do mercado, movimentando 15 milhões de euros. Mundialmente, a Ottobock é líder de mercado, com 11 fábricas pelo mundo (nove na Europa, uma nos Estados Unidos e uma na Ásia) e a próxima será aqui no Brasil.

O futuro do esporte paraolímpico também esteve presente no evento, com a visita de jovens atletas do projeto Nadando Contra a Corrente, do Instituto Superar, de incentivo à natação paraolímpica.

Edson Dantas, tricampeão da Maratona de Nova York na sua categoria, é um exemplo perfeito de como a evolução das próteses caminha junto com a melhora de rendimento dos atletas. A melhoria entre os tempos que ele alcançou na Maratona de Nova York na edição de 2002, quando não contava com os equipamentos da Ottobock, e 2008, já patrocinado pela empresa, foi de mais de uma hora.

"A Ottobock foi tudo para mim. É uma empresa que pensa em qualidade de vida, na reabilitação de pessoas e, sucessivamente, a pessoa cresce e acaba por se tornar um grande atleta. Sempre gostei de jogar capoeira, futebol, sambar. Com a Ottobock, tudo isso melhorou absurdamente", afirmou Edson. "Talvez, se não fosse a Ottobock, eu não seria um atleta hoje."

Modelos inovadores-Um joelho que pensa, assim pode ser definido o Genium. Criado a partir da experiência da Ottobock de quase um século construindo próteses e de um complexo e sofisticado sistema sensorial, o Genium fornece ao usuário uma maior estabilidade durante o ato de caminhar. Em outras palavras, andar se tornar um processo mais intuitivo, e obstáculos proporcionados pelo terreno não necessitam ser contornados, por se tornarem mais facilmente superados.

A Michelangelo, por sua vez, consiste em uma prótese de mão da mais elevada tecnologia e feita estruturas que imitam a mão humana com uma leve cobertura que a deixa com um visual ainda mais natural. O princípio de funcionamento está relacionado aos impulsos elétricos gerados pelo cérebro imediatamente anterior ao ato de utilizar as mãos. Com a Michelangelo, o usuário, a partir do mesmo princípio, ganha uma liberdade de movimento manual não encontrada no mercado.

A Ottobock, através de tecnologia inovadora e de alta qualidade, se posiciona como líder mundial no fornecimento de soluções para restauração de mobilidade humana. O alcance da companhia, fundada em 1919 por Otto Bock, avô do atual CEO do Grupo, Hans George Näder, inclui próteses, equipamentos ortopédicos, cadeiras de rodas, entre outros. Através destes, a Otto Bock promove maiores conforto, confiança e liberdade físicas aos usuários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira