Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2012 - 08:50

Honda City é um dos automóveis mais seguros do ano segundo a Latin NCAP

Modelo obteve quatro estrelas em proteção para adultos e crianças.

São Paulo- O programa Latin NCAP, que realiza testes de impacto nos veículos comercializados na América Latina, apontou o Honda City 2013 como um dos carros mais seguros do ano. O modelo obteve quatro estrelas na proteção a adultos por contar, entre outros itens, com estrutura frontal reforçada para que no caso de colisão dissipe a energia do choque em uma superfície maior, reduzindo o impacto para o motorista e passageiro.

O Honda City obteve ainda quatro estrelas para a proteção infantil, pontuação concedida pela primeira vez pelo Latin NCAP. O sistema de fixação de cadeirinha infantil, disponível na linha 2013, desempenhou um papel fundamental na redução da probabilidade de instalação incorreta, já que a fixação da cadeirinha é feita diretamente na estrutura do carro.

Além disso, assim como todos os demais modelos produzidos e comercializados pela Honda no Brasil, o veículo também sai de fábrica com air bags frontais duplos (motorista e passageiro), apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes, entre outros itens de segurança.

"Na Honda, temos o compromisso de oferecer veículos cada vez mais seguros. Na concepção dos automóveis, a empresa privilegia materiais e design que preservem o habitáculo dos passageiros em caso de colisão, dissipando a energia de impacto para áreas secundárias. A empresa continuará investindo fortemente no desenvolvimento de tecnologias exclusivas dedicadas à segurança de seus produtos.", disse o diretor sênior de Relações Institucionais, Paulo Takeuchi.

O Latin NCAP é uma iniciativa conjunta da Federação Internacional do Automóvel (FIA), a Fundação FIA, a Global New Car Assessment Programme (GNCAP), a Fundação Gonzalo Rodríguez, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a International Consumer Research & Testing (ICRT), que tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e do Caribe avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, além de estimular a evolução do desempenho em segurança dos veículos à venda na região da América Latina e do Caribe.

Honda no Brasil-Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2011, a empresa atingiu a marca acumulada de 17 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP), tendo alcançado recentemente o volume de um milhão de veículos produzidos. Desde 2001, a empresa também fabrica no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira