Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2012 - 08:24

Arquiteta da Furnas aponta caminhos para reduzir o desperdício e ampliar a eficiência energética na indústria

Palestra mostra inovação no tratamento de área externa de subestação industrial oferecendo um ambiente de trabalho mais confortável, agradável e seguro.

Mais do que diminuir o consumo e a conta de luz, usar a energia elétrica de maneira eficiente significa assumir uma atitude contra o desperdício e em favor da sustentabilidade, minimizando os impactos ambientais gerados durante a produção e transmissão de energia. E, para apontar os caminhos para a consolidação deste processo, no dia 29 de novembro, o congresso da Powergrid Brasil 2012 recebe a arquiteta-paisagista da Furnas Centrais Elétricas, Beatriz Pedrosa Salvini, para falar sobre o tema Eficiência energética e conforto ambiental na área industrial energizada.

O foco da palestra é apresentar o que pode ser feito em uma instalação industrial de transmissão de energia para reduzir o desperdício e aumentar a eficiência elétrica e a vida útil dos equipamentos. Durante sua fala, Beatriz vai citar como exemplo o caso da Subestação de São José, de Duque de Caxias/RJ. “A subestação inovou no tratamento de sua área externa para proporcionar a seus empregados um ambiente de trabalho mais confortável, agradável e seguro”, explica.

Os congressistas que participarem do encontro vão entender também como foram identificados os problemas ambientais e como as soluções, algumas inéditas, foram empregadas para melhorar as condições de trabalho e minimizar os efeitos causados pelo aumento da temperatura da subestação no meio ambiente da região.

A palestra da arquiteta da Furnas abre o último dia do congresso e inicia às 14h30, no Centreventos Cau Hansen. As inscrições para o encontro são gratuitas e as vagas limitadas. Quem tiver interesse deve garantir sua participação pelo site www.powergrid.com.br.

Palestrante-Beatriz Pedrosa Salvini é arquiteta urbanista formada pela Universidade Santa Úrsula (USU) e paisagista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em manejo de solos pelo Instituto Agronômico de Campinas e mestre em Tecnologia da Construção – Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem mais de 30 anos de atuação em projetos na área de paisagismo industrial e planejamento ambiental em usinas hidrelétricas e termoelétricas e subestações. Foi representante da Furnas no Grupo de Apoio a Normalização Ambiental (GANA), junto a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com o objetivo de acompanhar e analisar os documentos do TC 207, da ISO, avaliando os impactos das normas nas organizações brasileiras. Este trabalho resultou na série ISO 14000, em dezembro de 1996.

.[Powergrid Brasil (www.powergrid.com.br) – Feira e Congresso de Energia,de 27 a 29 de novembro de 2012, das 14 às 21 horas,no Centreventos Cau Hansen/Expocentro Edmundo Doubrawa – Joinville/SC – Brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: