Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2012 - 05:57

ACAD Business no Expo Esporte

Gestão de Academias é tema do seminário gratuito durante o Expo Esporte, de 21 a 23 de novembro, em São Paulo.

O Expo Esporte 2012, que acontece de 21 a 23 de novembro em São Paulo junto com a Expo Estádio, traz uma novidade para o setor de academias. É o ACAD Business, promovido pela Associação Brasileira de Academias. O evento vai tratar, ao longo de dois dias, de temas como modelos administrativos, questões trabalhistas e o futuro da atividade física no Brasil. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. O Expo Esporte 2012 será realizado no Expo Center Norte e já é a Feira Oficial do Sindicato das Academias de São Paulo.

De acordo com Gilberto Bertevello, presidente do SEEAATESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Esportes Aquáticos, Aéreos e Terrestres do Estado de São Paulo), "o ideal de termos uma feira de esportes com o objetivo de atender todos os segmentos que trabalham no setor é antigo, assim como é antiga a necessidade de ampliar os conhecimentos e e se manter atualizado em relação à evolução tecnológica”.

Em cada um dos temas, a mesa redonda vai contar com a participação de convidados e a exposição será seguida de debate. No primeiro dia, 21 de novembro, das 9h às 12h, o seminário vai tratar do tema “Como evitar gastos com reclamações, encargos e multas trabalhistas”, o painel será conduzido pelo advogado trabalhista Felipe Bianchessi. Logo depois, se juntarão a ele para o debate Ricardo Abreu, presidente do sindicato das academias do Rio de Janeiro, e o professor Gilberto Bertevello, presidente do sindicato das academias de São Paulo.

Na parte da tarde, das 13h30 às 15h30, o tema será “O futuro da atividade física no Brasil”, um debate conduzido pela Frente Parlamentar de Atividade Física para o Desenvolvimento Humano. A abertura será feita pelo Deputado Federal João Arruda, Presidente da Frente (PMDB-PR), a mediação ficará a cargo de Lúcio Rogério Gomes dos Santos, Secretário da Frente, e os debatedores convidados serão: Dep. Fed. Luiz Pitiman (PMDB-DF), Dep. Fed. Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Dep. Fed. André Figueiredo (PDT-CE).

Na quinta-feira, 22 de novembro, o Seminário prossegue com o tema “Importantes Modelos Administrativos”. Entre 16h30 e 18h30, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer um Modelo de Confederação Esportiva, apresentado pela Confederação Brasileira de Voleibol, um Modelo de Academia de Ginástica, conduzido por Monica Marques da Cia. Atléticas, e ainda o modelo a ser apresentado por Marcelo Ferreira Miranda, da Academia M3 - Campo Grande/MS.

Expo Estádio e Expo Esporte 2012 -Já na quarta edição, Expo Estádio 2012 vai contar com 7 mil metros quadrados e cerca de 200 expositores, vindos de 20 países. A grande surpresa é o interesse de países como Espanha, China e Rússia. São esperados mais de 5 mil visitantes ao longo dos três dias. O foco será dividido em quatro áreas: grandes eventos esportivos no Brasil; investimentos em locais e campos esportivos, além de 2016; clubes e escolas; e arenas multiuso.

Paralelamente acontece o Expo Esporte, com foco em equipamento, materiais e serviços esportivos para academias, e grande destaque para os programas de capacitação. Entre os temas chaves no programa de conferência estão a multimodalidade de locais esportivos, fontes alternativas de renda para locais esportivos, investimento em atletas, além de investimentos em infraestrutura e material esportivo, e treinamentos da Federação Internacional de Educação Física (FIEP). [www.expo-esporte.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira