Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2012 - 06:41

Solução da Indra desenvolvida em Campinas gerenciará 100% da rede de distribuição de energia elétrica da República Dominicana

A multinacional firmou um contrato com a Corporação Dominicana de Empresas Elétricas Estatais para implantar seu sistema de operação de rede (iSD) nas três distribuidoras do país.

Desenvolvido em Campinas, centro mundial da Indra para tecnologias energéticas, o iSD é uma solução de vanguarda que permite às companhias elétricas gerenciar de maneira inteligente suas redes de distribuição

A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina, fechou um contrato com a Corporação Dominicana de Eletricidade (CDEE) para implantar o Indra Smart Distribution (iSD), seu sistema de gestão de operação da rede de distribuição, nas três distribuidoras do país: Edeeste, Edesur e Edenorte.

Entre outros benefícios, o novo sistema reduzirá o tempo necessário para a conexão de novos clientes à rede e as interrupções de fornecimento. Além disso, proporcionará informação precisa sobre o estado das solicitações de fornecimento e reclamações.

Para o desenvolvimento do projeto serão combinados recursos locais com o suporte da Software Lab da Indra em Campinas, centro onde atualmente o iSD é desenvolvido e referência mundial de competência em soluções de energia da multinacional tecnológica, a partir de onde são exportadas tecnologias para outros países da América Latina.

O iSD inclui a gestão de avisos e incidências, o suporte aos processos de operação da rede (detecção de falhas, manobras, descargas elétricas...), assim como a gestão dos trabalhos de desenvolvimento e manutenção e sua integração com seus respectivos sistemas de gestão comercial, já implantados pela Indra nas companhias elétricas.

O projeto consolida a Indra como o principal fornecedor de serviços tecnológicos no setor elétrico dominicano e com isso a tecnologia da multinacional passará a gestionar 100% das redes de distribuição de eletricidade do país.

A multinacional espanhola também foi responsável por empreender no país vizinho o projeto de modernização das áreas comercial e de distribuição da Electricité d¨Haití, também mediante a implantação de suas soluções nestes âmbitos. O contrato incluiu os sistemas de gestão comercial e de incidências na rede desenvolvidos pela companhia TI, assim como a montagem do centro de processamento de dados que proporciona suporte aos aplicativos corporativos.

A Indra trabalha atualmente no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções no terreno da eficiência energética e da sustentabilidade, tanto nas áreas de geração, transmissão e distribuição, como no consumo industrial, residencial de transporte. A companhia conta, na atualidade, com diversos projetos sobre novas infraestruturas inteligentes (SMART GRIDS) que asseguram um desenvolvimento sustentável, seguro e econômico e participa como assessora da Comissão Nacional de Energia da Espanha no desenvolvimento das Redes Inteligentes, dentro do grupo de trabalho sobre Smart Grids.

Soluções presentes em mais de 30 países-As soluções tecnológicas para utilities e energia desenvolvidas pela Indra já foram implantadas em mais de 140 companhias de eletricidade, água e gás em mais de 30 países. Na atualidade, mais de 100 milhões de clientes em todo o mundo são gestionados por sistemas desenvolvidos pela Indra.

A Indra é líder no mercado de energia e utilities, tanto na Espanha quanto na América Latina, e é parceiro tecnológico no âmbito internacional das principais companhias energéticas, como Enel / Endesa, entre outras. Na América Latina conta com presença em praticamente todos os países, incluindo como clientes as maiores empresas do setor: Petrobras, CEMIG e Elektro (Brasil); CGE (Chile), Ecopetrol (Colômbia), Petroperú (Perú), Cadafe y Corpelec (Venezuela), PEMEX (México), OSE (Uruguai); YPF, Metrogas e Emdersa (Argentina); Endesa, Grupo Gas Natural Fenosa e as norteamericanas AES e AEI, entre muitas outras.

Indra-Presente no Brasil 1996, a Indra é uma das principais companhias de Tecnologia da Informação do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 6.500 profissionais e uma ampla cobertura geográfica através de escritorios distribuídos nos principais estados brasileiros. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem os setores Financeiro; Energia e Utilities; Telecomunicações; Administração Publica e Saúde; Indústria; Transporte e Tráfego; e Segurança e Defesa.

A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia europeia de seu setor por investimento em P&D, com mais de 550 milhões de euros investidos nos últimos três anos. As vendas em 2011 atingiram 6,2 bilhões de reais e sua atividade internacional já corresponde a 50%. Conta com mais de 40.000 profissionais e com clientes em mais de 118 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: