Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2012 - 06:41

Schneider Electric integra Data Center University ao Programa Energy University

O número de usuários matriculados na Energy University mais que dobrou em 2012.

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, anuncia a integração do Data Center University, ao programa Energy University. O portal online que foi integrado já existe como um programa de ensino à distância há mais de sete anos e é composto por mais de 360 mil disciplinas. A partir de agora, o programa estará 100% integrado ao Energy University, com o objetivo de oferecer ensino abrangente na área de eficiência energética para todos os segmentos e setores de atividade nos próximos três anos.

“A inclusão da Data Center University é mais um passo do nosso compromisso de ajudar a preencher a lacuna dos recursos educativos disponíveis na área de eficiência energética e operações sustentáveis”, afirma Jeff Drees, Presidente da Schneider Electric dos EUA. “Os líderes de negócios contam, agora, com uma excelente oportunidade de reduzir o consumo e os custos de energia, e a inclusão do currículo de data center permite que as pessoas da área de TI tenham acesso a todos os aspectos do aprendizado de eficiência”, complementa.

A Energy University superou as expectativas de crescimento desde sua inauguração em 2009. No Brasil, até setembro de 2012, já são 2714 usuários registrados e uma grade curricular de 1091 cursos, sendo que 24 estão disponíveis em português. Os mais de 120 mil usuários mundiais do programa frequentaram mais de 115 mil cursos em 165 países e 12 idiomas. O programa é aprovado por 17 organizações profissionais mundiais, 13 delas oferecendo créditos de educação continuada para os integrantes que participam do programa.

Ministrados totalmente pela internet, os cursos da Energy University permitem às pessoas continuarem sua formação e especialização em gestão de energia ter acesso aos conteúdos sem limitações de tempo, viagem ou orçamento. Os cursos permitem conhecer as oportunidades na área de energia e oferecem o conhecimento necessário para definir prioridades de projetos, conquistar aprovações, adquirir com êxito soluções seguras, confiáveis e econômicas, e monitorar o desempenho para manter uma economia significativa de energia ao longo do tempo.

"Por meio da educação e da conscientização as empresas podem aproveitar as vantagens de uma economia considerável de energia ", afirmou Andy Chatha, President e CEO do ARC Advisory Group. "Os usuários, recebendo conhecimento isento de interesses comerciais e especialização em vários tópicos, serão capazes de implementar soluções sustentáveis e com eficiência energética que sejam boas para o meio ambiente e para seus resultados financeiros".

A Energy University está disponível a qualquer hora no endereço www.MyEnergyUniversity.com. [ www.schneider-electric.com].

Schneider Electric-Como especialista global na gestão de energia, a multinacional francesa Schneider Electric, presente em mais de 100 países, oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em Energia e Infraestrutura, Indústrias e Fabricantes de Máquinas, Prédios não-residenciais, Data Centers e Networks, assim como residencial. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric possui mais de 130.000 colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 22,4 bilhões de euros em 2011, através de seu forte compromisso em ajudar as pessoas e organizações a utilizarem de maneira eficiente a energia. No Brasil, presente há 65 anos, possui cerca de 5.000 colaboradores, 13 filiais comerciais e 10 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e duas na cidade de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira