Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2012 - 06:27

Caravanas sociais e ambientais da Petrobras capacitam mais de 4 mil pessoas em todo o país

Interessados ainda podem tirar dúvidas pela internet e se inscrever nas seleções públicas até dia 18 de novembro.

A Petrobras encerrou essa semana o ciclo de 68 oficinas gratuitas de elaboração de projetos sociais e ambientais. Durante dois meses, a equipe de Responsabilidade Social da Companhia percorreu 37 cidades, de norte a sul do país, para esclarecer dúvidas sobre a elaboração de projetos e apresentar o regulamento das seleções públicas do Programa Petrobras Ambiental e do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

Os interessados em inscrever projetos ainda podem tirar suas dúvidas no atendimento online, que a empresa montou no site www.petrobras.com.br/selecoespublicas. As inscrições terminam no dia 18 de novembro. Desde o lançamento das seleções públicas de 2012, já foram capacitadas mais de 4 mil pessoas nas oficinas presenciais e realizados mais de 2,5 mil atendimentos online.

Para a gerente de Investimentos Sociais da Petrobras, Rosane Aguiar, "a seleção pública de projetos para a área social e ambiental reforça o compromisso da Companhia com o processo transparente e plural, contribuindo para democratizar o acesso aos recursos de investimentos sociais da Petrobras". Em dois anos, serão destinados R$ 102 milhões para patrocínio a projetos ambientais e R$ 145 milhões para projetos sociais em todo o país, o maior investimento de todas as edições dos programas.

Os projetos ambientais devem estar relacionados ao tema "Água e Clima" e atuar em uma das linhas do Programa Petrobras Ambiental: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e fixação de carbono e emissões evitadas. O objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil com investimentos em iniciativas voltadas à conservação e à preservação dos recursos ambientais e para a consolidação da consciência ambiental brasileira. Por isso, a educação ambiental deve ser o tema transversal de todos os projetos.

Os projetos sociais inscritos devem estar inseridos em, pelo menos, uma das seguintes linhas de atuação do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania: geração de renda e oportunidade de trabalho; educação para a qualificação profissional; garantia dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo geral do programa é contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional, gerando a inserção social de pessoas e grupos que vivem em risco ou em desvantagem social no país, contribuindo para a redução da pobreza e da desigualdade.

Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência do processo de patrocínio, a Petrobras realiza seleções públicas nacionais a cada dois anos. Em 2010, a seleção do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania recebeu 5183 inscrições e selecionou 113 projetos sociais. Na seleção do Programa Petrobras Ambiental - PPA, foram inscritos 928 projetos, dos quais 44 foram contemplados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: