Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2012 - 06:21

Aluguel por temporada cresce em São Paulo

Dados do site AlugueTemporada apontam que buscas feitas por imóveis de temporada na cidade de SP aumentaram 32% este ano.

O AlugueTemporada (www.aluguetemporada.com.br), maior site de busca de imóveis do setor no Brasil, acaba de realizar um levantamento completo sobre o mercado de aluguel por temporada em São Paulo. Os resultados foram animadores e mostram o grande crescimento deste nicho na cidade e no estado. De 1º de janeiro a 31 de agosto de 2012, o número de buscas feitas no site pela cidade de São Paulo aumentou 32%, comparado com o mesmo período ano passado. Em números exatos, isto significa que, só este ano, o site AlugueTemporada já teve 267 mil buscas feitas por imóveis de temporada na maior cidade do país.

Hoje, 40% dos anúncios do site estão no estado de São Paulo e o número de imóveis disponíveis na região só vem crescendo. A pesquisa apontou que São Paulo é a terceira capital que mais cresce no AlugueTemporada, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e Salvador, destinos altamente turísticos. O levantamento apontou ainda que 47% das buscas feitas por paulistanos no site são para a própria capital. O restante das pesquisas são por destinos de férias e regiões típicas de veraneio como Guarujá, Ubatuba, Campos do Jordão, entre outros.

De acordo com Nicholas Spitzman, presidente do AlugueTemporada, a expectativa da companhia é de que este ano serão feitas no site, aproximadamente, 400 mil buscas pela cidade de São Paulo. “Ano passado, foram aproximadamente 300 mil. Acredito que este ano chegaremos a 400 mil. Nosso mercado em São Paulo está crescendo muito, tanto na cidade como em todo o estado. Para se ter uma ideia, a origem do tráfego total do site hoje é de 21% da cidade de São Paulo e 45% do estado”, explica Spitzman. O executivo fala ainda sobre os destinos do estado paulista onde o AlugueTemporada possui mais imóveis disponíveis para aluguel hoje. “Em primeiro lugar, vem o Guarujá. Em segundo, São Sebastião, seguido por Ubatuba, que garantiu a terceira colocação. Bertioga fica em quarto lugar, seguido por Praia Grande. Outras localidades como Ilha Bela, Caraguatatuba, Campos do Jordão e Santos também estão na lista dos campeões de ofertas de imóveis para aluguel de temporada em São Paulo”, enumera Nicholas Spitzman.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira