Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2012 - 07:28

ABAG leva os anseios da aviação geral ao presidente da subcomissão da Aviação Civil, senador João Costa

Na semana passada, o Diretor Geral da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), Ricardo Nogueira, esteve em Brasília participando da continuidade dos trabalhos da Subcomissão da Aviação Civil. “Fomos levar ao senador João Costa (PPL) eleito, por unanimidade, presidente da Subcomissão da Aviação Civil, os anseios da aviação geral, especialmente no momento atual em que os principais aeroportos estão saturados e o governo acena com forte restrição às operações da Aviação Geral", disse Nogueira

A subcomissão foi instalada na última quarta-feira, 31 de outubro, no Senado Federal. Para a vice-presidência permaneceu o Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), e para a relatoria o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). A implantação da subcomissão foi requerida pelo Senador licenciado Vicentinho Alves no ano passado e aprovada pela Comissão de Infraestrutura do Senado, a qual está ligada.

A Subcomissão de Aviação Civil discute a situação da aviação civil no país, desde a regulamentação de jornada de trabalho dos aeronautas e aeroviários até a melhoria do sistema de controle do tráfego aéreo. A regulação das atividades de empresas de táxis aéreos também é pauta da subcomissão. “Em um momento em que aviação no Brasil cresce acima dos níveis mundiais, a Subcomissão tem um papel importantíssimo no debate e a ABAG vai continuar colaborando com dados e informações sobre a aviação geral”, afirmou o diretor geral da entidade. No ano passado, a frota de aviação geral cresceu 6,4%, levando em conta todos os tipos. Só a de jatos cresceu acima de 15% e a de helicópteros superou os 10%. Os dados fazem parte da segunda edição do Anuário Brasileiro de Aviação Geral, lançado em agosto, durante a Labace, a segunda maior feira do mundo em aviação executiva, promovida pela ABAG.[www.abag.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira