Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2012 - 07:28

Novo filme do 007 usará helicópteros da AgustaWestland

Os helicópteros da AgustaWestland modelos AW101 e AW159 Lynx Wildcat serão as próximas estrelas em Skyfall, o 23º filme do James Bond. Protagonizado por Daniel Craig como o agente 007, o filme terá cenas dramáticas com o AW101. “Essencialmente britânico, James Bond é um dos mais charmosos e conhecidos personagens da história. Estamos muito satisfeitos em formar essa parceria com esta icônica marca em seu 50º aniversário. A tecnologia e desempenho do AW101 e do AW 159, que são construídos na Inglaterra, se encaixam perfeitamente na imagem de Bond”, constatou Ray Edwards, diretor de negócios da AgustaWestland.

As cenas de voo foram feitas por pilotos de testes da AgustaWestland e requereram muita precisão, devido à proximidade do helicóptero que leva a câmera. Quase 15 horas de voo foram necessárias para ensaiar e filmar todas as cenas. Uma equipe de técnicos da AgustaWestland apoiou e modificou a aeronave para filmar em diversos locais do Reino Unido em 2012. O AW101 é uma nova geração de helicópteros com três motores que já está em serviço em países ao redor do mundo. Pode ser usado para uma vasta gama de missões militares e governamentais, incluindo o transporte do líder de Estado. A configuração de maior capacidade permite levar até 40 passageiros ou 10 VIPs no modelo mais luxuoso.

O AW159 Lynx Wildcat é o último helicóptero a entrar em operação no Ministério da Defesa do Reino Unido para uso do Exército e da Marinha. Com tecnologia de ponta, o AW159 é o sucessor do helicóptero renomado e recordista Lynx. Sessenta e dois novos modelos estão em fabricação no sudoeste da Inglaterra para serem entregues ao Ministério da Defesa.

A AgustaWestland e a Eron Productions, que produz a série de filmes do James Bond, agora avaliam a possibilidade para que as aeronaves com rotores como o Tiltrotor estejam presentes no próximo filme do agente britânico. [www.agustawestland.com].

Perfil da SynerJet Brasil-A SynerJet é uma empresa do Grupo Synergy Aerospace, divisão de aviação do Grupo Synergy, um conglomerado que hoje emprega mais de 30 mil pessoas em diversos setores. É a representante comercial do turboélice Pilatus PC-12 e dos helicópteros AgustaWestland no Brasil. É também representante dos jatos executivos da Bombardier Aerospace na América Latina, com exceção da Venezuela e do Caribe, e dos robôs Trace Towbots para movimentação de aeronaves na América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira