Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2012 - 06:33

A Newmont é reconhecida pelo Carbon Disclosure Project pelo terceiro ano consecutivo

Denver - A Newmont Mining Corporation (NYSE: NEM) anunciou que foi reconhecida por práticas transparentes de divulgação de mudanças climáticas pelo Índice de Liderança do Carbon Disclosure Project (CDP) pelo terceiro ano consecutivo.

O Índice de Liderança da Divulgação do Carbono (CDLI - Carbon Disclosure Leadership Index) é um componente chave do Relatório anual S&P 500 do CDP e destaca as companhias dentro do índice S&P 500 que demonstram uma abordagem forte à divulgação de informações a respeito de suas emissões.

A Newmont marcou 92 de um total possível de 100 pontos no CDLI. Melhorando em 4 pontos sua pontuação de 2011 de 88 pontos. As companhias são avaliadas com base na medição das emissões de carbono, na extensão das informações fornecidas sobre as ações relacionadas com o clima, na profundidade das informações fornecidas sobre questões a cerca das mudanças climáticas e verificação externa dos dados. Os dados da divulgação sobre o carbono da Newmont estão disponíveis no seu relatório anual sobre sustentabilidade Além da Mina (Beyond the Mine).

"Estamos satisfeitos de sermos reconhecidos mais uma vez pelo Índice de Liderança do Carbon Disclosure Project pela transparência com a qual reportamos nossas emissões de gases de efeito estufa", disse Richard O'Brien, Executivo-Chefe da Newmont. "Este reconhecimento destaca o compromisso de nosso funcionários de todo o mundo para com a administração ambiental líder da indústria".

O índice, compilado pela PwC em nome do CDP, fornece uma ferramenta de avaliação para investidores institucionais e outros grupos de interesse. O CDLI de 2012 é formado por 53 companhias do S&P 500 e é baseado em uma análise de suas resposta ao questionário do CDP, que se concentra nas emissões de gases de efeito estufa, objetivos de redução das emissões e riscos e oportunidades associados às mudanças climáticas.

Newmont-Fundada em 1921 e negociada em bolsa desde 1925, a Newmont (www.newmont.com) é uma das maiores companhias de ouro do mundo. Com sede no Colorado, a Companhia tem mais de 43.000 funcionários e contratados, com a maioria deles trabalhando em operações essenciais nos Estados Unidos, Austrália, Peru, Indonésia, Nova Zelândia e Gana. A Newmont é a única companhia mineradora de ouro listada no índice S&P 500 e em 2007 tornou-se a primeira companhia de ouro selecionada para participar do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones. O desempenho de líder da indústria da Newmont está refletido nos altos padrões da gestão ambiental, saúde e segurança de seus funcionários e na criação de valor e oportunidade para as comunidades que a acolhem e para os acionistas.

Perfil - O Carbon Disclosure Project (CDP) é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que fornece o único sistema global para companhias e cidades de medir, divulgar, gerenciar e compartilhar informações ambientais vitais. O CDP aproveita o poder das forças de mercado, incluindo 655 investidores institucionais com ativos de US$ 78 trilhões, para coletar informações das companhias sobre suas emissões de gases de efeito estufa e de avaliação das alterações climáticas e dos riscos e oportunidades relacionados à água. O CDP agora detém o maior acervo global de dados principais sobre mudanças climáticas e sobre a água, e coloca essas ideias no centro das decisões sobre negócios estratégicos, investimentos e políticas. [www.cdproject.net]. PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: