Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2012 - 07:01

Lufthansa Cargo investe para ampliar eFreight no Brasil

Campanha inclui toda América do Sul, Caribe e Flórida.

Lufthansa Cargo está investindo para tornar algumas operações totalmente paperless. É o programa eFreight que começou em 2007 por iniciativa da IATA (International Air Transport Association) e já está bastante avançado em pelo menos dez países em todo o mundo. A proposta é desburocratizar os passos do transporte de carga e tornar as etapas do processo ecologicamente corretas, mas uma boa parte ainda depende da tecnologia chegar aos órgãos e autoridades envolvidas no processo.

No Brasil, a Lufthansa Cargo vem intensificando as ações junto aos clientes que estão mais avançados neste sentido e trabalha também, junto às autoridades para que a transição seja mais rápida.

O projeto eFreight tem como objetivo, retirar todo e qualquer documento que tem sido usado por décadas na cadeia da indústria de cargo e transformá-lo em mensagem eletrônica padronizada. Atualmente, qualquer carga aérea, independentemente do tamanho, exige-se pelo menos 30 diferentes documentos em papel. O que significa custos altos e demora no transporte. Para o setor aéreo, eFreight significa processo mais simples, menor complexidade e uma redução dos danos ao meio ambiente. O total de documentos usados em um ano na indústria de transporte de carga aérea poderia encher 80 Jumbos, o Boeing 747-400.

A Lufthansa Cargo aderiu ao projeto logo no início e, desde então, já levou mais de 120 mil embarques eFreight, ou seja, sem o uso de papel. Este ano, começou a oferecer gradativamente transporte sem papel em várias localidades da Alemanha e ao redor do mundo. [www.lufthansacargo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira