Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2012 - 06:46

Autoridade do turismo do Vaticano participa da ABAV 2012 junto com Stella Barros

Padre Caesar Altieri fala sobre parceria com Stella Barros e o Ano da Fé: projeto que prevê atividades da fé cristã em 2013.

A Stella Barros, uma empresa do Grupo Águia, participa do 40º Congresso da ABAV com o Padre Caesar Altieri, principal autoridade da Opera Romana Pellegrinaggi - agência de turismo do Vaticano - para apresentar os roteiros turísticos para o Ano da Fé, na Itália e no Vaticano, e as novidades dos roteiros tradicionais da ORP.

O Ano da Fé é uma campanha mundial que tem objetivo de aprofundar e difundir a fé cristã, assim como seus principais destinos turísticos. Em parceria com a Opera Romana Pellegrinaggi, a Stella Barros leva para a cidade sagrada da fé católica todos os turistas que desejam cumprir a recomendação feita aos fiéis de visitar o país pelo menos uma vez na vida.

O calendário do Ano da Fé teve início no dia 11 deste mês, na Praça São Pedro, no Vaticano, com abertura solene presidida pelo Papa Bento XVI. Entre as atividades a serem realizadas até 2013, destacam-se o Congresso da União Mundial dos professores católicos sobre o papel do professor e da família na formação integral dos estudantes, que vai acontecer de 26 a 30 de outubro, em Roma; a Celebração presidida por Bento XVI na Basílica de São Pedro em ocasião da Jornada Mundial dos Religiosos e Religiosas, que vai acontecer no dia 2 de fevereiro, no Vaticano; e o Grande Concerto pelo Ano da Fé na Praça São Pedro, no dia 22 de junho também na cidade sagrada dos católicos. O encerramento do Ano da Fé será no dia 24 de novembro com uma celebração presidida pelo Papa Bento XVI.

Stella Barros-Há mais de 40 anos no mercado, a Stella Barros, empresa do Grupo Águia, conhecida como a agência de viagens "Vovó Stella", é especializada em excursões para Disney e Estados Unidos. A empresa também trabalha com roteiros para o Brasil, América Latina, Europa e África do Sul. Além de cruzeiros, a agência presta serviços de venda de passagens aéreas. Hoje, a Stella Barros comercializa os seus pacotes pela internet e em lojas para atendimento ao público nas principais cidades do país. Atualmente, além de serviços personalizados, roteiros ligados à cultura religiosa, em parceria inédita no país com a Opera Romana Pellegrinaggi, a operadora oferece pacotes para os Mundial de Clubes em Tóquio.

A Opera Romana Pellegrinaggi foi criada em 1934 pelo Vaticano, com o objetivo de levar peregrinos em viagens religiosas aos principais destinos religiosos católicos e santuários do mundo. A operadora é sediada em Roma, na Itália, sendo uma empresa subordinada ao Vicariato de Roma, um dos braços da Santa Sé.

A operadora especializou-se no que chama de "itinerários espirituais", com roteiros com três focos principais: bíblico (origens da fé católica), mariano (destinos relacionados à vida de Maria e principais santuários marianos) e religioso.

Com isso, tornou-se uma das maiores promotoras de tradicionais destinos católicos como Roma, Cidade do Vaticano, Lourdes, Fátima, Santiago de Compostela e Jerusalém, além de outras cidades da Terra Santa. Atualmente, oferece também roteiros para outros destinos religiosos católicos, como Polônia, Malta, Turquia, Jordânia além de outros para eventos especiais como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri e o JPII Games, na Terra Santa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira